Além dos clientes do Brasil, o evento contou com parceiros argentinos e mexicanos que também utilizam a plataforma.
0

Evento exclusivo foi realizado em parceria com a DB1 e contou com palestras sobre globalização.

No dia 10 de dezembro o ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces líder na América Latina, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, realizou o ANY AWARDS Global Edition, um evento exclusivo para clientes, parceiros e funcionários, que visa reconhecer não só os clientes e parceiros que fizeram a diferença no ano de 2020, mas também os colaboradores que estiveram na linha de frente das mudanças ocasionadas pelos acontecimentos deste ano.

Para Rodolfo Helmbrecht, um dos idealizadores do evento, “há muito tempo o ANYMARKET queria fazer um evento diferente, que pudesse receber não só clientes ou parceiros, mas também seus colaboradores, para comemorar os resultados do ano que se passou. E em 2020 tivemos a oportunidade perfeita”.

Além dos clientes do Brasil, o evento contou com parceiros argentinos e mexicanos que também utilizam a plataforma. Para viabilizar essa internacionalização, um link com transmissão simultânea foi criado para que os clientes estrangeiros pudessem acompanhar de perto cada detalhe das palestras.

Entre os palestrantes estiveram Ilson Rezende, CEO do DB1 Group, e Alexandre Doná, Diretor do ANYMARKET, que abriram um pouco das ações da empresa no ano de 2020 e mostraram a cultura DB1 como um todo, destacando a qualidade no trabalho , que a permite estar entre as 30 melhores empresas para se trabalhar no Brasil segundo o ranking do GPTW.

Logo depois, três palestras abordaram o cenário global do e-commerce e como os lojistas podem iniciar a transição do mercado nacional para o internacional. Keine Monteiro, do E-Bit, abordou o e-commerce em 2020 e o que esperar do e-commerce em 2021, mostrando o cenário do e-commerce no Brasil e no mundo e o listando o que podemos esperar para 2021, principalmente depois de alguns países anunciarem o início da vacinação contra a COVID-19 ainda em 2020.

Logo em seguida Eduardo Loss, da Amazon, falou sobre Expansão Internacional e como as empresas podem realizar isso da melhor forma possível.

Para finalizar, Felipe Dellacqua da VTEX, apresentou o cenário Cross Border no Brasil e como isso pode ser usado a favor das lojas que querem expandir seu mercado.

O evento contou com 1368 pessoas durante todas as sete horas de evento, tendo pico de 220, entre clientes, parceiros e colaboradores e promete uma segunda edição ainda maior em breve.

Redação
Equipe de Redação

O que fazer para não estourar a bolha da inadimplência?

Artigo Anterior

Experiência do usuário se torna recurso imprescindível para alavancar as vendas de Natal

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios