Axis Partner Summit
0

O ano de 2020 desafiou fabricantes e o canal do setor de segurança, mas momentos de crise também guardam oportunidades de aprendizado e fortalecimento. Sob essa premissa, a Axis Communications realizou o evento mais importante do calendário da empresa, o Axis Partner Summit, exclusivo para os principais parceiros de negócios da líder global de áudio e vídeo IP. O evento, aconteceu no dia 19 de novembro, reuniu canais para conhecer as estratégias de crescimento para 2021.

Fredrik Nilsson, vice-presidente da Axis para a América, garantiu que 2021 será um ano de crescimento acelerado para a empresa em soluções completas, áudio IP e câmeras corporais. O executivo ressaltou a disponibilidade do Axis Experience Center em São Paulo, onde é possível realizar demonstrações para clientes e treinamentos.

Já a Diretora da Axis no Brasil, Alessandra Faria, anunciou que em 2021 a Axis redobrará os esforços em quatro pilares estratégicos para expandir os negócios e a presença na região: fortalecer o programa do canal com mais capacitação e treinamentos, expandir o portfólio de produtos em diversas verticais, consolidar a tecnologia de vídeo IP através de inovação e pesquisa, fortalecer o ecossistema de integradores para sustentar o registro de projetos.

A porta-voz da empresa ainda mencionou que a América Latina é a segunda região do mundo na comercialização de soluções de áudio IP e, sem dúvida, a tecnologia está preparada para as necessidades do mercado brasileiro. Alessandra Faria também lembrou o apoio que a fabricante oferece aos integradores com o aumento da garantia de produtos de 3 para 5 anos, benefício que entrou em vigor no dia 1º de outubro.

Alessandra destacou que todo cenário de 2020 deve ser visto como uma oportunidade desafiadora para continuar crescendo, pois a previsão do setor para 2024 é de 5,5 bilhões de dólares, com México e Brasil no topo da lista de crescimento.

Estratégias de crescimento para 2021

Outro aspecto importante das estratégias de crescimento são as soluções ponta-a-ponta ou completas. Como destacou Glaucio Silva, gerente nacional de Vendas, a solução representa uma grande oportunidade de agregar valor através da integração entre tecnologias – e, no centro desta abordagem, está o software de gerenciamento de vídeo (VMS), o AXIS Camera Station.

Sergio Fukushima, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, aproveitou o evento para compartilhar sobre os focos de inovação que serão o foco da Axis em 2021. O profissional ressaltou que haverá um maior alcance de abrangência, visão, detecção e segurança cibernética em soluções como radar, câmeras multissensores, térmicas e PTZs. Além disso, foi introduzida a tecnologia edge-to-edge, que facilita a conexão entre dispositivos.

Ainda para 2021, Fukushima confirmou que a empresa dará maior ênfase à incursão do novo AXIS Object Analytics, analítico baseado em Machine Learning e Inteligência Artificial. A expectativa é que 30% dos produtos possam oferecer este recurso. Outro grande anúncio é o futuro lançamento no Brasil da Axis Body Worn, uma câmera corporal robusta, leve e fácil de usar que permite armazenar e gerenciar vídeos. Também é esperado o lançamento do ACAP 4.0, que atenderá às necessidades específicas de cada usuário na nuvem.

Marketing estratégico

O responsável pelo Marketing da Axis no Brasil, Rodrigo Guedes, destacou os bons exemplos de parceiros que vêm utilizando recursos da Axis para a geração de demanda e o desenvolvimento de leads. Guedes reforçou o convite para que os parceiros Silver e Gold presentes no evento aproveitassem as ferramentas disponíveis, incluindo visitas ao recém-inaugurado Axis Experience Center, na Avenida Paulista.

Redação
Equipe de Redação

Wacom cria programa para auxiliar professores no ensino à distância

Artigo Anterior

Universidade de Yale convida para o webinar: Desenvolvendo os Cientistas do Futuro

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios