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O Banco PAN (BPAN4), plataforma completa de banking e consumo, apresentou mais de 200% de aumento nas interações com seus clientes via WhatsApp após a implementação da solução de menu digital DialMyApp.

Com a inovação, os clientes PAN que entram em contato com o banco, pelo telefone, contam com um menu de autosserviço 100% digital. Ele aparece automaticamente no smartphone do cliente e o convida, de modo intuitivo, a experimentar os serviços do PAN, ofertando jornadas resolutivas e inteligentes com economia de tempo.

“Ao apresentar uma experiência simples e intuitiva por meio do DialMyApp, estamos melhorando a satisfação do cliente e impulsionando a estratégia digital do PAN. Nossa intenção é potencializar cada vez mais o já maduro arcabouço digital do PAN”, conta Diego Silva, diretor do segmento financeiro da DialMyApp.

O PAN digitaliza mais de 700 mil chamadas telefônicas por mês, fortalecendo o relacionamento com seus clientes por meio do menu DialMyApp. Após integrar a ferramenta em suas operações de atendimento, diversos serviços e produtos do PAN foram incorporados à solução, alcançando a marca de 68% de navegação exclusiva: clientes que veem o menu digital do Banco PAN utilizam a plataforma de modo intuitivo.

Além do atendimento digitalizado por meio do menu de autosserviços, o Banco também está implementando a solução Protect Call, uma tecnologia capaz de identificar e bloquear instantaneamente ligações de falsas centrais de atendimento, exibindo um aviso de tentativa de golpe na tela do celular do usuário e derrubando a chamada. A ferramenta, desenvolvida pela DialMyApp, proporciona aos clientes do banco uma camada adicional essencial de proteção contra possíveis fraudes telefônicas.

“Conseguimos oferecer o digital no momento certo, com uma experiência simplificada, conveniente e segura para nossos clientes, permitindo acesso fácil a uma gama completa de serviços financeiros e consumo. Além disso, a integração da plataforma está possibilitando a prática do cross-sell de produtos, aumentando a oferta e tornando-a mais relevante para as necessidades individuais de cada cliente”, diz Kelly Fires, gerente executiva de plataformas e processos de atendimento no PAN.

Os investimentos constantes do Banco em UX, lançamento de novos produtos e ferramentas de aprimoramento das ofertas de crédito já impactam os mais de 29 milhões de clientes da instituição.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

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