SunTec Business Solutions, em parceria com a TCS, vai implantar uma solução de precificação usando a nuvem AWS para que o Bancolombia se concentre nos clientes.
A SunTec Business Solutions, principal empresa do mundo na área de software de precificação e cobrança baseado em relacionamento, estabelece parceria com a TCS para realizar uma implantação inédita na América Latina, que usará o modelo de SaaS (Software As A Service) no Bancolombia. A instituição financeira é o maior banco da Colômbia em termos de ativos e também está presente em outros países, como Panamá, El Salvador, Porto Rico, Ilhas Cayman, Peru e Guatemala.
Com a TCS como parceira estratégica, a SunTec vai implementar a solução de precificação usando sua plataforma Xelerate para que a aplicação seja executada e gerenciada em uma nuvem pública AWS segura.
O Bancolombia escolheu a SunTec depois de uma extensa avaliação seguindo seu programa estratégico de precificação. Os preços representam um aspecto crucial no aprimoramento das relações do banco com seus clientes e na eficiência das operações da instituição. O Bancolombia buscava personalizar a experiência dos clientes, além de realizar sua transformação digital, facilitar o autosserviço e expandir os fluxos de receita por meio de empacotamento/agrupamento. Isso exigiria a migração de um modelo centrado em produtos para um modelo ágil que priorizasse os clientes. A solução centralizada de precificação será implantada em fases de forma a distribuir os investimentos e os riscos, além de ampliar o sistema principal.
“A precificação é uma iniciativa estratégica para o banco. Nesses tempos turbulentos, buscávamos uma solução abrangente centrada no cliente para reter nossa carteira em rápido crescimento. Com profundo conhecimento no setor bancário e em produtos, a SunTec pode ajudar bancos e empresas de serviços financeiros a transformar suas experiências com produtos e inovação. Com a ajuda deles, esperamos elevar os níveis de confiança e fidelidade de nossos clientes”, afirma María Cristina Arrastía Uribe, vice-presidente de negócios do Bancolombia. “Além disso, contaremos com o conhecimento contextual que a TCS tem sobre nossas operações bancárias e com o entendimento do cenário de TI que ela tem reunido com a implementação e a gestão de várias aplicações bancárias na América Latina e em nível mundial”, completa.
“Entendemos que as empresas que prestam serviços bancários e financeiros estão sendo cada vez mais desafiadas por mudanças rápidas nas expectativas dos clientes, pela concorrência mais intensa, por normas regulatórias e pelos riscos de cibersegurança. Por isso, estamos muito satisfeitos em iniciar a implantação de nossa solução de precificação baseada em relacionamento no Bancolombia e assim ajudar o banco em sua jornada de priorização dos clientes”, afirma Nanda Kumar K, fundador e CEO da SunTec Business Solutions. Segundo o executivo, o Bancolombia será capaz de aprimorar sua experiência com clientes e produtos, desenvolvendo e lançando rapidamente produtos e pacotes, adotando modelos inovadores de tarifas, e assim recompensar os clientes com base em comportamentos financeiros positivos. O Bancolombia terá uma única fonte de avaliação graças à solução de precificação da SunTec. O banco se beneficiará ainda mais com a abordagem do tipo “cloud first”, que oferece agilidade, flexibilidade e economia. “Esta é uma importante vitória para nós, pois dará um impulso à nossa expansão no mercado da América Latina”, destaca Kumar K.
“No universo do Business 4.0, explorar o ecossistema é fundamental para gerar valor exponencial para os clientes. A TCS, com seu conhecimento contextual e sua parceria com a SunTec, ajudará a implantar a solução Xelerate no Bancolombia. Temos trabalhado continuamente para oferecer soluções avançadas ao setor bancário e acelerar a jornada de transformação para nossos clientes em toda a região”, afirma Tushar Parikh, Country Head para o Brasil e BFSI Head para Latam na Tata Consultancy Services (TCS).
Com a Xelerate, premiada plataforma e coleção de soluções da SunTec, os bancos podem adotar modelos inovadores de precificação baseado em relacionamento e programas de fidelidade baseados em comportamento e assim evitar fuga de receita, oferecendo tarifas e cobranças justas. Também permite o desenvolvimento e o lançamento de diversos modelos de monetização e o uso do modelo plataforma-como-serviço. Com mais de 130 clientes em mais de 45 países, a SunTec é a parceira de confiança dos principais bancos e instituições de serviços financeiros do mundo.