0

A Binance, maior provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, está estreando a “Build The Block”, uma nova série digital global em que startups da Web3 competirão por investimentos da Binance Labs, o braço de capital de risco da empresa. Build The Block é o primeiro formato de programa desse tipo e a primeira incursão da Binance no metaverso.

Doze projetos competirão pelo grande prêmio, cada um batalhando para impressionar uma platéia virtual ao vivo e um painel de juízes, incluindo:

  • Yi He, co-fundadora e CMO da Binance e head da Binance Labs;
  • Yibo Ling, diretor de negócios da Binance;
  • Guy Turner, co-fundador do Coin Bureau;
  • Azeem Khan, membro da Coalizão de Sustentabilidade de Criptomoedas do Fórum Econômico Mundial e líder de captação de recursos e parcerias na Gitcoin;
  • Robby Yung, CEO da Animoca Brands e sócio da Animoca Capital.

O programa será apresentado por Justin Bratton, apresentador de “Asia’s Got Talent”.

Build The Block

Os competidores foram escolhidos em meio a mais de 900 inscrições. O programa será transmitido em sete episódios no canal da Binance no YouTube e no Binance Live, começando pelo primeiro episódio em 12 de maio, às 11h no horário de Brasília. Os episódios serão exibidos todas as terças e sextas-feiras e a final acontece na sexta-feira, 2 de junho.

“Build The Block é o mais recente experimento de inovação da Binance, que cria a primeira competição de investimentos da indústria a se passar no metaverso. Este programa atraiu muitos empreendedores e desenvolvedores para mostrar seus projetos Web3 e esperamos que uma plataforma como essa encoraje outros a inovar ainda mais”, disse Yi He, cofundadora da Binance e head da Binance Labs. “Acreditamos no potencial do metaverso e da tecnologia blockchain e continuaremos a capacitar os criadores para construir o futuro da internet juntos”.

Participantes do Build The Block:

  • Mind Network: uma rede de criptografia completa construída em um framework patenteado de criptografia homomórfica totalmente adaptável (Adaptive Fully Homomorphic Encryption em inglês, ou FHE) para proteger todos os dados do usuário, contratos inteligentes e IA na Web3. É aplicada primeiramente como um datalake descentralizado de preservação de privacidade que oferece armazenamento e computação de dados criptografados de alta performance “Pay as You Go”.
  • Kryptoskatt: simplifica as finanças da Web3 para clientes em todo o mundo com uma ampla gama de soluções que incluem contabilidade, gestão de portfólio e relatórios fiscais. Suportando mais de 2000 protocolos DeFi, mais de 100 exchanges e carteiras e mais de 50 blockchains, a Kryptoskatt é a única loja para todas as necessidades financeiras da Web3.
  • Sandbags Protocol: uma plataforma que oferece proteção de segurança eficiente e confiável para ajudar as empresas a proteger os ativos de seus clientes contra perdas. Ele fornece às empresas uma maneira de proteger ativos on-chain com mecanismos de proteção proativos sem afetar as operações regulares dos negócios.
  • Wallet Guard: uma extensão de segurança Web3 projetada para bloquear saques de carteira e tentativas de phishing, fornecendo também confiança em todas as transações. De código aberto, instala em segundos e começa a funcionar imediatamente.
  • Ontropy: uma plataforma blockchain que utiliza criptografia pesada e protocolos de conhecimento zero (ZK) para eliminar a necessidade de oráculos e pontes. Ele usa a Prova de Resultado, um mecanismo de consenso e imutabilidade off-chain. Com este sistema, os usuários podem validar seus próprios dados, garantindo segurança e reduzindo os custos de transação em até 80% com 3x mais velocidade.
  • Hana: uma camada 0 para privacidade, trazendo segurança e confidencialidade para todas as blockchains. Ele fornece interoperabilidade confiável, consistindo em um zk-UTXO (Zero-Knowledge Unspent Transaction Output) multi-ativo, permitindo pagamentos privados em aplicativos e empresas.
  • PIP: uma empresa de pagamentos Web3 que tem como objetivo acelerar o futuro das microtransações globais. Eles se especializam na criação de produtos de pagamento inovadores para usuários individuais, e seus serviços incluem Pagamentos Sociais, Identidade Web 3 (link-in-bio), Botão de Pagamento e Link de Pagamento. A missão da PIP é tornar fácil para os indivíduos realizar e receber pagamentos no ecossistema Web3.
  • The Harvest: um jogo de tiro em terceira pessoa focado em equipe, mobilidade e habilidades. Feito por veteranos da indústria de jogos e usando elementos de MOBAs e jogos de tiro em uma batalha entre 4 equipes de 3 jogadores cada, o jogo é projetado para permitir que os jogadores joguem à sua maneira e criem estratégias únicas para o sucesso combinando diferentes itens web2 e web3.
  • Notebook Labs: uma plataforma que usa provas de conhecimento zero (Zero-Knowledge proofs) para incorporar infraestrutura em total conformidade com os requisitos de Conheça seu Cliente (Know-Your-Customer em inglês, ou KYC) e Anti-Lavagem de Dinheiro (Anti-Money Laundry, ou AML) nos protocolos DeFi no nível do contrato inteligente. Com isso, instituições e investidores podem acessar mercados descentralizados, negociar Ativos do Mundo Real (Real-World Assets, ou RWA) e fornecer liquidez com compliance e preservando a privacidade.
  • zkPass: um protocolo de identidade componível e que preserva a privacidade, baseado em Computação Multi-Partidária (Multi-party Computation, ou MPC) e Prova de Zero Conhecimento (Zero-Knowledge Proof, ou ZKP). Ele capacita os usuários a selecionar e provar seus dados verificáveis em Web2 e Web3, incluindo identidades legais, financeiras, de saúde, sociais, experiência, educação, habilidades para terceiros sem divulgar nenhum detalhe pessoal privado.
  • Bracket Labs: desenvolve produtos estruturados alavancados na blockchain com interfaces simples e preços inovadores e adaptativos para melhorar drasticamente a usabilidade. Bracket Labs lançou a plataforma BracketX.fi, que ajuda os traders a aproveitar rapidamente a volatilidade tanto em condições de mercado quanto em tendências.
  • DappOS: uma empresa focada na construção de um protocolo de operação para reduzir as barreiras de entrada para aplicativos Web3. A DappOS está focada em criar soluções que melhorem a usabilidade e acessibilidade de aplicativos Web3, com um foco particular em reduzir as barreiras de entrada para os usuários.

O Build The Block foi criado pela Binance Studio, o estúdio criativo global Web3 da Binance, totalmente ambientado no metaverso usando câmeras virtuais e avatares personalizados. A série foi produzida em parceria com a Lifeform, principal provedora de soluções tecnológicas para avatares humanos virtuais da Web3.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Como a tecnologia ajuda a reduzir as burocracias do RH?

    Artigo Anterior

    Como abrir uma empresa nos EUA?

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Tecnologia