0

O Brasil acaba de alcançar um recorde histórico na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), um dos maiores torneios de ciências exatas do mundo a nível estudantil. Pela primeira vez, a delegação brasileira conquistou 2 medalhas de ouro em uma mesma edição da competição, além de 1 prata e 2 bronze.

Além das 5 medalhas, o país também ganhou uma menção honrosa, distinção oferecida ao competidor que obteve desempenho digno de reconhecimento dos demais colegas. Os resultados foram conquistados na 63ª edição da IMO, realizada em Oslo, na Noruega, e são reflexo de muito treinamento, dedicação e investimento.

Melhores estudantes de exatas do Brasil

A delegação que representou o Brasil na competição foi selecionada entre os melhores estudantes de exatas do país, todos são vencedores da desafiadora Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). E, antes de partirem para a Noruega, os alunos receberam um treinamento intensivo oferecido pela Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e pela Giant Steps, maior gestora quantitativa da  América Latina.

Os estudantes tiveram aulas específicas para competições internacionais com professores especializados em problemas de olimpíadas, além de mentorias e trocas de boas práticas com competições de outras edições.

Treinamento

O treinamento também contou com uma visita ao escritório da Giant Steps, que tem em sua equipe diversos campeões de olimpíadas matemáticas, físicos, PhDs e gestores experientes de mercado. A empresa é parceira oficial da AOBM e acredita na importância de se investir nas competições matemáticas para o estímulo à educação, desenvolvimento e retenção de talentos no país.

Participaram ainda da preparação estudantes que vão representar o país nas próximas competições internacionais desde ano e têm grandes chances de elevar a contagem de medalhas para o Brasil em olimpíadas matemáticas.

Cursos do Via Rápida abre inscrições para 5 mil vagas; Saiba como se inscrever

Artigo Anterior

Conexa é uma das pioneiras de telemedicina a conquistar o selo de segurança NGS2

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios