0

Com a recente popularização das Inteligências Artificiais, o ChatGPT tornou-se uma ferramenta valiosa para empresas dos mais diversos segmentos, inclusive no delivery.

Com sua capacidade de processar e gerar uma linguagem natural, a IA pode auxiliar usuários a realizarem pedidos com mais facilidade e rapidez, fornecendo respostas únicas para perguntas comuns, ajudando a resolver problemas e fornecendo recomendações personalizadas.

A Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, vai passar a oferecer integração com o ChatGPT em sua plataforma.

Implentação Alphacode

A companhia é especialista na implantação e operação de soluções de delivery, e anunciou que está disponibilizando uma camada de inteligência artificial em sua plataforma que, hoje, já permite a venda por aplicativos, chatbots de WhatsApp e PWAs.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, o objetivo é oferecer o que existe de mais moderno no setor de tecnologia para seus clientes. “Essas decisões são tomadas para aumentar os resultados, os números de vendas e melhorar a experiência do consumidor final. E a tecnologia é uma grande aliada nesse sentido, facilitando operações que, há alguns anos, eram realizadas manualmente”, relata.

O ChapGPT pode ser usado para criar chatbots de atendimento ao cliente, automatizar o processo de pedidos e, até mesmo, personalizar recomendações de produtos com base nas preferências dos consumidores. Essa integração pode ajudar as empresas a economizar tempo e recursos, enquanto oferecem uma experiência de compra mais eficiente e agradável.

Integração com ChatGPT

Vale lembrar que a integração com o ChatGPT deve ocorrer com uso de APIs oficiais, atendendo aos mais diversos objetivos.

O especialista revela que a Alphacode sempre trabalhou com parcerias estratégicas, como com o Grupo Madero.

“Realizamos uma implantação que permitiu a venda direta via Whatsapp, facilitando a vida de muitos clientes que não tem interesse ou conhecimento para baixar os aplicativos de delivery das lojas e restaurantes. Agora, nossa meta é acelerar essa integração com a Inteligência Artificial no dia a dia dos consumidores”, pontua.

A integração com o ChatGPT poderá transformar a ferramenta de CRM e Gestão da Alphacode em uma solução ainda mais poderosa.

“Queremos que o motor da IA atue como um assistente dos usuários da nossa plataforma, facilitando desde a gestão de cardápios, até a sugestão de melhores horários para enviar mensagens e realizar pedidos. Nosso objetivo, com isso, é acelerar ainda mais os resultados de vendas em canais próprios das marcas”, finaliza.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Seguro de carros do Nubank: Saiba como funciona o serviço e vantagens

    Artigo Anterior

    Zenvia lança integração do ChatGPT à solução de disparos em massa

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Tecnologia