Tecnologia

ChatGPT será integrado a plataforma de delivery para empresas da Alphacode

0

Com a recente popularização das Inteligências Artificiais, o ChatGPT tornou-se uma ferramenta valiosa para empresas dos mais diversos segmentos, inclusive no delivery.

Com sua capacidade de processar e gerar uma linguagem natural, a IA pode auxiliar usuários a realizarem pedidos com mais facilidade e rapidez, fornecendo respostas únicas para perguntas comuns, ajudando a resolver problemas e fornecendo recomendações personalizadas.

A Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, vai passar a oferecer integração com o ChatGPT em sua plataforma.

Implentação Alphacode

A companhia é especialista na implantação e operação de soluções de delivery, e anunciou que está disponibilizando uma camada de inteligência artificial em sua plataforma que, hoje, já permite a venda por aplicativos, chatbots de WhatsApp e PWAs.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, o objetivo é oferecer o que existe de mais moderno no setor de tecnologia para seus clientes. “Essas decisões são tomadas para aumentar os resultados, os números de vendas e melhorar a experiência do consumidor final. E a tecnologia é uma grande aliada nesse sentido, facilitando operações que, há alguns anos, eram realizadas manualmente”, relata.

O ChapGPT pode ser usado para criar chatbots de atendimento ao cliente, automatizar o processo de pedidos e, até mesmo, personalizar recomendações de produtos com base nas preferências dos consumidores. Essa integração pode ajudar as empresas a economizar tempo e recursos, enquanto oferecem uma experiência de compra mais eficiente e agradável.

Integração com ChatGPT

Vale lembrar que a integração com o ChatGPT deve ocorrer com uso de APIs oficiais, atendendo aos mais diversos objetivos.

O especialista revela que a Alphacode sempre trabalhou com parcerias estratégicas, como com o Grupo Madero.

“Realizamos uma implantação que permitiu a venda direta via Whatsapp, facilitando a vida de muitos clientes que não tem interesse ou conhecimento para baixar os aplicativos de delivery das lojas e restaurantes. Agora, nossa meta é acelerar essa integração com a Inteligência Artificial no dia a dia dos consumidores”, pontua.

A integração com o ChatGPT poderá transformar a ferramenta de CRM e Gestão da Alphacode em uma solução ainda mais poderosa.

“Queremos que o motor da IA atue como um assistente dos usuários da nossa plataforma, facilitando desde a gestão de cardápios, até a sugestão de melhores horários para enviar mensagens e realizar pedidos. Nosso objetivo, com isso, é acelerar ainda mais os resultados de vendas em canais próprios das marcas”, finaliza.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Seguro de carros do Nubank: Saiba como funciona o serviço e vantagens

    Artigo Anterior

    Zenvia lança integração do ChatGPT à solução de disparos em massa

    Próximo Artigo

    Publicações Populares

    Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies

    The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

    Close