0

Identificar clientes em potencial é uma tarefa que ocupa muito tempo dos agentes de vendas, e na maioria dos casos a tarefa ainda é realizada de forma artesanal.

Gerar leads de maneira assertiva, ampliando o potencial de geração de negócios, é um desafio. Pensando nisso, a CIGAM – fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile) – desenvolveu o módulo Pesquisa de Mercado, uma solução que ajuda as áreas comerciais a catalogarem empresas e mercados target, reunindo e consolidando informações corporativas disponíveis na internet.

Conformidade com a LGPD

As informações são capturadas em sites de acesso público (como páginas do governo, páginas corporativas e redes sociais) por um robô de buscas que localiza e identifica informações abertas, de forma transparente e adequada à LGPD.

A plataforma oferece diversos filtros de pesquisa, como atividade (CNAE), razão social, CNPJ e localização, gerando listagens parametrizadas por porte e perímetro, entre outros critérios.

Esse ranqueamento de dados é possível com uso de ferramentas analíticas, que se baseiam em algoritmos para entregar ao time de vendas leads mais qualificados e aderentes ao produto/serviço a ser oferecido.

Segundo o gerente de Produtos da CIGAM, Maurício Ouriques, o Módulo Pesquisa de Mercado cruza dados de mais de 25 milhões de empresas ativas e inativas, organizando prospects por ordem de grandeza.

O gerente da CIGAM explica que os recursos de inteligência artificial implementados na ferramenta são capazes de captar e gerenciar informações de forma completa, compondo um verdadeiro raio X das corporações, com um nível de capilaridade que possibilita até mesmo identificar decisores.

O disparo dos robôs é feito diariamente, atualizando just in time as informações que porventura tenham sido modificadas nas fontes de pesquisa.

Integração com o CRM

Acessível por meio de um portal SaaS, utilizando nome de usuário e senha, o Módulo Pesquisa de Mercado permite a seleção de listas de empresas a serem contatadas com informações que podem ser exportadas automaticamente para o CRM.

“O módulo é compatível com a maioria das plataformas de mercado”, acrescenta Ouriques.

Ele revela ainda que a solução está disponível para usuários do ERP CIGAM, integrada diretamente ao sistema de gestão, e pode ser assinada por outros usuários interessados em otimizar a busca por novos clientes.

Inteligência de Negócio

Segundo Ouriques, até o segundo semestre de 2021, a CIGAM estuda implementar novos recursos ao Módulo Pesquisa de Mercado.

Ele adianta que, entre outras funcionalidades, a solução deve ganhar recursos de BI que vão permitir buscas com um refinamento ainda maior.

Sobre a CIGAM S.A.

Tendo como propósito impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas, a CIGAM atua como agente da transformação digital, levando inovação, tecnologia, gestão e informação para todo o ecossistema empresarial.

No mercado de software de gestão empresarial desde 1986 possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no Sul do país e a quinta no território nacional).

Atualmente, conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de fidelidade de 99,98%. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando e conquistando prêmios. Desde 2008 vem sendo certificada como Great Place to Work, pelo GPTW.

A Rede CIGAM tem unidades de atendimento distribuídas em todo o país, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile desenvolvidas para oferecer produtividade, integração e inteligência organizacional para todos seus clientes.

Redação
Equipe de Redação

O inglês na área do TI é importante?

Artigo Anterior

Estudo realizado pela Infobip mostra que o futuro do atendimento ao cliente é híbrido e humanizado

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios