Clubhouse - Foto: *Vinícius Taddone
0
O Clubhouse é a rede social que está deixando o Brasileiro maluco pela descoberta. Vou explicar para você de que se trata essa rede tão viciante que todos estão falando.

O que é o Clubhouse?

Uma rede social de áudio. Não tem texto, nem foto, nem vídeo. Apenas áudio.
Se assemelha a uma rádio de notícias, mas com todos seus ídolos influenciadores digitais, amigos ou artistas que você segue.

Como faço para entrar?

Primeiramente tem que ter iPhone. Exatamente! Por enquanto, apenas funciona na versão IOS.
Ao baixar o App na AppStore, você já pode fazer um login e garantir o seu “@“. Essa é a primeira dica que deixo aqui para você.
Mas isso não basta. Pois, sua entrada só se concretiza quando alguém que já está na rede, atribua um acesso de permissão a você.

Sentimento de Exclusividade

Como neste início, as entradas estão restritas, gera um efeito de exclusividade nas pessoas. Essa sensação de pertencimento e de permissão ao restrito, está deixando as pessoas enlouquecidas.
Quando você entra para a rede, você consegue 2 convites apenas para chamar, 2 pessoas que você quiser à rede.
Mas conforme seu engajamento, ou seja, participando das salas de bate-papo, você pode conseguir mais convites.

A Interface

Conta com um estilo hype alternativo. A interface é minimalista e bem intuitiva. O que ajuda e é favorável a quem entra, embora apenas esteja disponível no idioma inglês. (Para alguns isso pode ser um problema).
Como nas outras redes você cria seu perfil, mas o diferencial é que sua bio pode ser mais extensa. Você pode incluir bem mais caracteres do que o Facebook, por exemplo.
Não funciona hashtags, até porque é uma rede social para você falar!
Permite apenas conexão com Instagram e Twitter. E muito legal mostrar quem foi que te fez o convite. Não se um dia isso irá desaparecer, mas isso engrandece sua conexão e achei bem simpático da rede.
Redação
Equipe de Redação

AOC se junta à Red Bull Racing Esports

Artigo Anterior

Especialista dá 10 dicas para auxiliar nas entrevistas de emprego on-line

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Tecnologia