A Conexa, maior player de saúde digital da América Latina, acaba de ter seu Sistema de Registro Eletrônico de Saúde (S-RES) aprovado e recebeu o selo Nível de Garantia de Segurança 2 (NGS2), da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS).
A healthtech é a umas das primeiras empresas independentes de telemedicina a receber a certificação, recomendada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em maio deste ano.
Sobre o selo NGS2
O selo NGS2 assegura que a empresa está preparada para prevenir fraudes e golpes cibernéticos em um cenário em que a área da saúde foi a terceira mais atacada no Brasil por ransomware (sequestro de dados), segundo Relatório Anual da Apura Cyber Intelligence.
De acordo com Daniel Vieira, CTO de Conexa, ser uma das primeiras empresas a receber o selo reforça o compromisso com a segurança e as melhores práticas do mercado.
“A certificação recebida mostra que estamos alinhados com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com o compliance do governo e com o CFM, além do comprometimento com a seriedade que é lidar com as informações dos pacientes, nossa prioridade.”
Além da segurança, o selo promove uma evolução tecnológica com dados mais consistentes dos pacientes, que permitem a personalização dos atendimentos, a promoção de programas de saúde específicos e o melhor controle dos pedidos médicos e receituários.
“Outro ponto extremamente importante que o NGS2 traz é a aderência ao software, possibilitando abandonar de vez o papel. Isso garante que todos os direitos presenciais também estejam em ambiente digital. Outros benefícios também são assinatura digital do médico, auditoria e rastreio de dados, padronização e anonimização para compilação de dados estatísticos.”
“Desde que foi publicada a recomendação do CFM, unimos esforços para atender a todos os requisitos e obter o selo o mais rápido possível, o que nos dá credibilidade e ineditismo dentro do setor se saúde”, finaliza Vieira.
Sobre a Conexa
Player de saúde digital, a Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades.
Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.
Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes. Em março de 2021, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.
A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. Saiba mais em https://www.conexasaude.