Creditas lança aplicativo que garante uma experiência 100% online a todos os seus clientes
0

Novidade dá acesso a todos os produtos e soluções da fintech em um só lugar e vai possibilitar pagamentos e transferências por meio do PIX.

Creditas, principal plataforma 100% online da América Latina, que usa o crédito com garantia para viabilizar conquistas, apresenta seu novo aplicativo desenvolvido por sua equipe de Product Technology do Brasil, Valência, na Espanha e México. O lançamento foi inteiramente pensado para unificar em um só lugar todos os produtos e soluções da fintech e atender, de forma personalizada, as diferentes necessidades de seus clientes e interessados.

“Iniciamos o desenvolvimento de nosso aplicativo no início de 2020 e já tivemos mais de 20 atualizações. Ao longo do ano, incluímos em sua arquitetura diferentes tecnologias e integrações para entregar algo inédito e melhorias para nossos clientes. Para isso, temos mais de 30 pessoas trabalhando integralmente em diferentes países e outras 20 que contribuem em funcionalidades específicas.” comenta Roberto Mameli, CTO da Creditas.

Disponível nos sistemas iOS e Android, o novo aplicativo leva toda a experiência Creditas para o mobile e dará acesso a todos os produtos e soluções do ecossistema da fintech e o controle facilitado da evolução do que foi contratado. Além disso, vai abrir a possibilidade de seu clientes fazerem os pagamentos por meio de uma wallet que estará homologada no sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, o PIX.

“Somos uma empresa de tecnologia e percebemos que mais de 85% dos nossos clientes usam plataformas móveis para controlar o que foi contratado, além de muitos preferirem usar canais de comunicação, como WhatsApp, para ter um contato conosco. Por todas essas necessidades, criamos um aplicativo que oferece uma experiência completa no mobile, mas ainda com atendimento 100% humanizado”, explica Renan Manço, Head de Design da Creditas.

Por ser um aplicativo inteligente, de forma personalizada e de acordo com o perfil de cada um, a fintech poderá acompanhar e participar, por meio de seus produtos e soluções, de todas as etapas da vida financeira de seus clientes para viabilizar suas novas conquistas.

O aplicativo também dá acesso às informações sobre as soluções oferecidas pelo Creditas @Work, destinado para os profissionais de RH e colaboradores de empresas parceiras. Por ele, os colaboradores poderão acessar o valor depositado em seu cartão de benefício flexível e acompanhar todas as despesas durante o mês, pedir e receber antecipação salarial e comprar na Creditas Store, primeiro marketplace de compras com desconto do valor na folha de pagamento.

Quem não é cliente da Creditas, pode conhecer todos seus produtos e soluções em um mesmo lugar, sendo possível também simular valores dos empréstimos com garantia oferecidos.

“Entendemos que o perfil e as conquistas de cada consumidor são distintos e por meio do aplicativo, conseguimos oferecer informações que reagem à diferentes públicos. Por meio de nossa tecnologia proprietária, entregamos soluções com base em três produtos core: empréstimo com garantia de imóvel, de veículo e de salário. Pelo aplicativo, ampliamos o acesso e melhoramos ainda mais a experiência a todos estes produtos e serviços, de ponta a ponta”, finaliza Manço.

Sobre a Creditas

A Creditas é a principal plataforma 100% online da América Latina que usa tecnologia proprietária para viabilizar, por meio do crédito com garantia, novas conquistas em todas as etapas da vida de seus clientes. Foi responsável por mudar o cenário do crédito no Brasil e em seu portfólio, integra os Empréstimos com Garantia de Imóvel, de Veículo e Consignado Privado.

Para também oferecer uma experiência inovadora na contratação de produtos não financeiros, criou um conjunto de soluções, que contempla três ecossistemas: imobiliário, automotivo e de benefícios para colaboradores. Fundada em 2012, tem 1.600 Tripulantes (colaboradores) localizados nos escritórios de São Paulo, Porto Alegre, Recife, Valência (Espanha) e Cidade do México. Recebeu mais de R$ 1,2 bilhão em investimentos de fundos internacionais de Venture Capital e  tem se destacado nos rankings da KPMG, Business Insider, Glassdoor e LinkedIn, como uma das fintechs mais promissoras e inovadoras do mundo.

Novo Amplimax da ELSYS é focado no melhor sinal de internet

Artigo Anterior

Wacom fecha parcerias com softwares especializados para auxiliar no ensino remoto

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios