Divulgação Maurício Fernandes, presidente da Dedalus
0

Na contramão de muitos setores da economia, a Dedalus, companhia líder em serviços de Cloud Computing e Dados, encerrou 2020 com um crescimento de 35% no faturamento, quando comparado a igual período do ano anterior.

Apesar das adversidades econômicas enfrentadas nos últimos doze meses, a empresa conseguiu ampliar, também, a sua carteira de clientes, passando a atender companhias como Edenred, Ingresso Rápido, Pinheiro Neto Advogados, Gocil, Easynvest, Swiss Re, Progen no Brasil e Hospital Universitário Austral, Glic,  Trice, Dosunos e Propato, na Argentina.

Maurício Fernandes, presidente da Dedalus, explica que a área de tecnologia assumiu o protagonismo na estratégia de negócio das empresas em uma proporção poucas vezes verificada no Brasil. “Praticamente, da noite para o dia, muitos gestores precisaram implementar processos de transformação digital em seus negócios para continuarem a operar neste cenário atípico trazido pela pandemia. E, sem dúvida, as soluções em cloud foram as principais ferramentas demandadas para que suas jornadas digitais fossem rapidamente implementadas”, pontua.

Neste cenário, complementa Maurício, onde muitas empresas contaram com a expertise da Dedalus para guiá-las na construção de uma jornada digital adequada às suas necessidades, foi fundamental continuar investindo em inovação e incorporando produtos como as ofertadas pela Dynatrace, que trouxeram soluções baseadas em inteligência artificial para aprimorar os Serviços Gerenciados da companhia e, também, a solução da ServiceNow, plataforma para Gestão de Processos de Atendimento baseada em ITIL que permitiu mais agilidade, controle e transparência nos processos das empresas.

“No último mês tivemos, também, o anúncio da nossa parceria com a Snowflake, uma companhia de Data Cloud, que vai ajudar nossos clientes a transformar dados em informações de negócios”, ressalta o executivo.

Outra novidade relevante lançada pela Dedalus em 2020 foi o Centro de Excelência, com apoio do AWS. Funcionando como um polo de inovação, a área conta com grupo multidisciplinar de especialistas em Cloud Computing, Inteligência Artificial, Machine Learning, DevOps, Migração, Bancos de Dados, Big Data, Analytics e Data Visualization e tem o objetivo de trazer uma visão mais ampla das reais necessidades dos clientes.

Qualificação e reconhecimento

O investimento na qualificação dos colaboradores e na ampliação do seu quadro de especialistas também integrou a estratégia da Dedalus para a manutenção da excelência dos serviços ofertados. Somente no ano passado, a companhia ampliou em 33% o seu quadro de funcionários.

Todas as iniciativas implementadas pela Dedalus, durante o período, levaram a companhia a conquistar a liderança em quatro quadrantes diferentes, de nuvem pública, no prestigiado estudo da ISG Provider Lens™ Public Cloud – Solutions & Services. A empresa obteve, ainda, a renovação dos selos Azure Expert MSP, concedido pela Microsoft e o AWS Managed Services Provider. Ambos atestam a capacidade plena na oferta e entrega de gestão de cloud de alta performance ao mercado.

Sobre a Dedalus

A Dedalus é uma empresa especializada em serviços de Cloud Computing e Dados que tem se destacado no mercado de TI por sua liderança e caráter inovador. Suas parcerias com AWS, Microsoft e Snowflake permitem a oferta para o mercado de diferentes nuvens e um portfólio completo de serviços de Cloud Computing, que reconhece como fundamentais para garantir menor risco, rápida adoção e o bom uso dessas tecnologias. Este cenário colocou a empresa entre as que mais crescem no Brasil, com uma carteira ampla de clientes que migraram para nuvem com o apoio de seus serviços.

Redação
Equipe de Redação

PIX já representa 20% das transações da Buser

Artigo Anterior

Pandemia impulsiona abertura de multicanais de atendimento em empresas e aquece o mercado de omnichannel

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios