Dedalus
0

Projeto é desenvolvido com apoio da AWS e vai funcionar como um centro de inovações, voltado às necessidades dos clientes, com a participação de um grupo multidisciplinar de especialistas.

Em um ano atípico, a Dedalus segue na contramão e está encerrando 2020 com fortes investimentos que mantêm seu crescimento exponencial e vão ao encontro das demandas de clientes que têm urgência em acelerar sua migração ou transformação digital, especialmente pelo momento de pandemia. Neste contexto, visando aprimorar a experiência de uso pleno das tecnologias em nuvem, a empresa acaba de lançar seu Centro de Excelência.

Com o apoio da AWS, o centro vai funcionar como um polo de inovação onde um grupo multidisciplinar de especialistas em Cloud Computing, Inteligência Artificial, Machine Learning, DevOps, Migração, Bancos de Dados, Big Data, Analytics e Data Visualization podem ter uma visão, em 360 graus, da real necessidade do cliente. A estimativa da Dedalus é que, no próximo ano, 40% de todos os novos projetos da empresa passarão pelo Centro de Excelência, o que representa uma movimentação de cerca de R$ 55 milhões.

O líder da célula de Dados da Dedalus e um dos responsáveis pelo Centro de Excelência, Antonio Filho, destaca que esta iniciativa mostra o amadurecimento e preparo que mantêm a Dedalus na liderança. “O Centro de Excelência vai possibilitar aos clientes a experimentação por dos serviços e tecnologias com o apoio de profissionais com uma vasta experiência e as mais altas certificações exigidas para atuar como especialista em empresas MSPs. Isso permite que sejam validadas hipóteses e a viabilidade de soluções, especialmente, de projetos de Data & Analytics que têm sido cada vez mais estratégicos e com um crescimento exponencial de demanda”, pontua.

Além dos projetos focados em clientes, o Centro de Excelência também vai funcionar como um local de testes para Dedalus e AWS, onde as empresas terão a oportunidade de experimentar produtos, serviços e soluções antes de serem implementados. “Esta é uma das premissas de um Centro de Excelência, ou seja, um processo construído a partir da junção de pessoas, ferramentas e tecnologia para a construção e entrega de soluções de serviços Dedalus e AWS, nos mais complexos projetos de cloud”, explica Alexandre Cadaval, COO da Dedalus.

Redação
Equipe de Redação

STECK aposta em automação residencial com soluções inovadoras

Artigo Anterior

Transformação Digital: comércio eletrônico deve continuar crescendo em 2021, apontam dados da Criteo

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios