A Eletromidia (B3: ELMD3) – empresa líder no mercado de OOH (out of home) brasileiro e primeira oferta pública de uma empresa Adtech no país, divulgou seus resultados do primeiro semestre de 2024, encerrado em 30 de junho.
A Eletromidia, impulsionada por seu compromisso com a transformação das cidades e sustentada por tecnologia, criatividade e uso de dados, registrou uma receita bruta de R$286 milhões no 2T24 e R$564 milhões no 1S24, alcançando um crescimento de 38% em comparação ao 1S23. O EBITDA Ajustado totalizou R$83 milhões no trimestre, um aumento de 67%, e R$160 milhões no semestre, com uma margem de 33%, demonstrando a solidez e eficácia da estratégia da empresa. O desempenho refletiu no Lucro Líquido, registrando um resultado de mais de R$35 milhões no 2T24 com margem líquida de 14%, um aumento de 5,4%, ou R$58 milhões, um crescimento de 55% contra o ano anterior, e a margem líquida ajustada foi de 11,7%.
“A Eletromidia está comprometida com a transformação das cidades e, no primeiro semestre de 2024, atingiu marcas significativas que refletem esse compromisso. Os sólidos resultados financeiros demonstram a nossa disciplina de execução, evidenciando nossa capacidade de gerar valor em um mercado desafiador”, afirma o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero.
A expansão dos painéis em edifícios e transportes e a digitalização contínua dos ativos em rua também foram destaques no 1S24. Neste período, a Eletromidia atingiu 67,5 mil faces publicitárias. Já no segundo trimestre de 2024, a Eletromidia consolidou seu crescimento estratégico, adicionando 3,3 mil painéis, o que representa um aumento de 5,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Essa performance é resultado da contínua implementação de sua estratégia de digitalização e expansão em diversos segmentos.
A Eletromidia se destacou ainda em eventos importantes ao longo do ano, impactando positivamente a experiência do público. A empresa fez parte da jornada de quem foi ao show da Madonna em Copacabana, atingindo cerca de 1,6 milhão de pessoas em pontos estratégicos do Rio de Janeiro. Outro projeto relevante foi o “Rock In History”, em parceria com a TIM, para celebrar os 40 anos do Rock In Rio, oferecendo uma experiência de realidade aumentada e um museu interativo no Rio de Janeiro. Além disso, a companhia manteve o compromisso com a sustentabilidade com o projeto Trilhos Verdes na Estação Morumbi Claro da linha 9 Esmeralda, promovendo o uso de energia limpa e outras iniciativas ecológicas.
Paralelamente, a Eletromidia seguiu avançando em tecnologia com o Eletromidia ADS, plataforma que foi aprimorada com novas funcionalidades, incluindo uma ferramenta de analytics e a personalização de planos em tempo real, tornando o segmento de OOH mais atraente. A plataforma Eletromidia Aqui também evoluiu, introduzindo inteligência artificial para atendimento e vendas, resultando em um aumento significativo nas receitas e campanhas. Por meio de uma parceria white label com redes de shoppings, a empresa criou uma equipe dedicada para impulsionar as vendas nesse segmento, focando na educação da plataforma com iniciativas como “Trilha do Conhecimento” e “Aula de Especialista”. Essas ações resultaram em um aumento de 130% nas receitas, 77% no número de campanhas e 57% no ticket médio em comparação ao trimestre anterior. O segmento PME destacou-se como crucial para a expansão da companhia, com um crescimento acumulado de 11x em relação ao ano anterior.
“Concluímos o primeiro semestre de 2024 com avanços significativos em nossa estratégia e inovação tecnológica, além de melhorias substanciais nas receitas, campanhas e novas parcerias. Permanecemos firmemente comprometidos em aprimorar nossas soluções e expandir nossa presença no segmento de OOH, sempre com o objetivo de agregar valor para nossos clientes, parceiros e a sociedade. Estamos entusiasmados com as oportunidades futuras e continuaremos a investir em tecnologia e inovação para impulsionar ainda mais nossa trajetória”, completa Guerrero.
Sobre a Eletromidia
A Eletromidia conversa mensalmente com mais de 53 milhões de pessoas através de mais de 67 mil pontos de contato, sendo destes 50 mil ativos digitais. Presente nas ruas dos 11 maiores mercados publicitários do Brasil, a Eletromidia constroi conexões urbanas entre marcas e pessoas levando conteúdo, serviços e experiências que inovam diariamente o conceito de OOH. Única companhia do setor com atuação nas cinco verticais do OOH: ruas, prédios residenciais e comerciais, shoppings, aeroportos e transportes, a Eletromidia possui o maior inventário digital do País e é a primeira empresa de mídia do Brasil a ser listada na B3.