Um conhecido ditado popular diz: “se você quer ir rápido, vá sozinho, mas se deseja ir longe, vá acompanhado”, essa premissa resume a nova parceria firmada entre a startup Seedz, especialista em levar inovação ao agronegócio e a Markestrat Agribusiness, empresa dedicada a consultoria de negócios, educação corporativa e inteligência de mercado. O propósito dessa junção é unir tecnologia com conhecimento de negócios acelerando ainda mais o processo de digitalização no ecossistema do agronegócio, tanto para os produtores quanto para as indústrias de insumos, máquinas e implementos, serviços e a cadeia de distribuição.
Essa parceria surgiu de sinergias encontradas em muitos clientes que eram comuns as duas empresas. Nestes clientes as soluções naturalmente passaram a se complementar para trazer maiores benefícios e resultados. Agora, de forma integrada, soluções e inteligência digital se aliam a estratégia de negócios e mercado trazendo força, direcionamento e velocidade para os clientes.
De um lado a Seedz é uma empresa de tecnologia jovem, porém muito robusta e crescendo junto aos produtores rurais e empresas. Do outro lado está a Markestrat Agribusiness, uma consultoria tradicional que há quase 20 anos vem promovendo o desenvolvimento das pessoas, das empresas e das cadeias do agronegócio.
Por ser uma companhia composta por consultores e professores especialistas no agro, participam de grandes decisões ajudando empresas do setor a formarem estratégias bem mais definidas. “A Parceria com a Seedz é fundamental para entender o produtor e trazer valor ao agronegócio. Ela vai aproximar a visão estratégica das empresas do Agro a gestão em tempo real das informações dos produtores, vendedores e clientes. Vai aumentar a eficiência e acelerar os resultados” diz Roberto Fava Scare, sócio fundador da Markestrat Agribusiness.
Para Rodrigo Fajardo, diretor de estratégia da Seedz, a ideia é combinar o que as duas marcas têm de melhor. A Seedz com suas tecnologias e um programa de fidelidade com uma base de dados de produtores diferenciada dentro do agronegócio, e a Markestrat com o conhecimento do negócio dos clientes (revendas e indústrias) que pode ser aproveitado para acelerar a implementação dos produtos da parceira. “Esse acordo também vai garantir maior captura de valor dos projetos que já estão em andamento, ajudando a longo prazo a redesenhar e redefinir as métricas de alguns dos clientes para poder capturar cada vez mais valor para o negócio”, conta o profissional.
Quem ganha é o mercado
Nos últimos anos a startup vem liderando a digitalização, sendo plataforma de algumas das grandes empresas do agro. Já a Markestrat, produz um conjunto de conteúdos focados também na área digital, principalmente estudando essa nova jornada.
De acordo com Matheus Ganem, Co-fundador e CEO da Seedz, para acelerar ainda mais a tecnologia e o processo de digitalização no agro, é preciso ter como base as pesquisas acadêmicas e experiência de negócios, como os de professores e doutores especialistas que fazem parte da Markestrat Agribusiness. “Ao unirmos esse conhecimento a tecnologia, conseguiremos entregar os melhores resultados para as empresas e para os produtores gerando mais valor para a cadeia do agro”, destaca Ganem.
Mais sobre as empresas
A Markestrat Agribusiness possui um vasto conhecimento sobre o agronegócio, adquirido ao longo de mais de 17 anos desenvolvendo projetos para diversos países em quatro continentes. Além de uma forte atuação e conhecimento do agro em toda a América Latina, clientes nos Estados Unidos, Canadá, Índia, Holanda, Alemanha, Suíça e África do Sul também contaram com o seu trabalho.
Atualmente a consultoria atua em três unidades integradas: consultoria de negócios para os líderes do agro tomarem melhores decisões, educação corporativa para desenvolver atitudes, competências e habilidades e inteligência de mercado, antecipando o futuro para gerar melhores oportunidades.
Seedz
O Seedz Fidelidade é uma ferramenta inteligente, para a troca de “pontos seedz” por produtos, como defensivos, fertilizantes, adubos, máquinas, equipamentos, e outras soluções além de serviços e benefícios exclusivos visando o aumento da produção das fazendas. O produtor também tem a possibilidade de utilizar as moedas para contas de luz, telefone ou transformando as moedas em cashback direto para seu bolso.
Para as empresas, também são muitas as vantagens. Além da conexão com os produtores, a solução da companhia atua ajudando na fidelização do cliente para uma recompra futura. Através dela, com a análise de dados é possível conhecer os potenciais clientes do mercado-alvo, índices de produtividade e capacidade de compra do cliente. Além disso, as empresas parceiras vão acessar uma base de clientes que hoje é de mais de 60 mil produtores de todo o Brasil.
Sobre A Seedz é uma startup de tecnologia, sediada em Belo Horizonte (MG) e focada na melhoria da experiência entre empresas do agro, seus canais e os produtores rurais acelerando suas jornadas de transformação digital e integração. Saiba mais baixando o App da Seedz na Apple Store ou Google Play.