0

Deixar de lado as planilhas, anotações e aplicativos com as contas do mês é a nova proposta para educar financeiramente o brasileiro.

O método “despanilhe-se”, criado por Thiago Martello, fundador da Martello Educação Financeira, chegou para colocar “as contas em dia” e organizar de maneira efetiva a vida das pessoas que não sabem lidar bem com dinheiro.

Com a pandemia da covid-19, o ano de 2020 obrigou as pessoas a se reinventarem, e não foi diferente para a fintech.

Esse período foi crucial para amadurecer a empresa e o modelo de negócio. Logo no início de 2021, os sócios da Martello, Thiago Martello e Danilo Mendes, enxergaram uma oportunidade de aceleração: participar da 6ª edição do Shark Tank Brasil.

“Desde a inscrição até a participação nos empenhamos ainda mais para levar a empresa a um nível mais alto. Criando uma base sólida e estruturando os processos, pois não sabíamos o que viria na frente, só havia uma certeza: era necessário ir além”, comenta Thiago.

Foto: Divulgação

O programa vai ao ar na sexta-feira, 29 de outubro, às 22h30, pelo Sony Channel:  canal 633 (Claro/NET), canal 537 (SKY), canais 641, 847, 91 (VIVO) e canais 45, 545 (Oi).

Estratégias por trás dos bastidores

Para conseguir destaque no Shark Tank Brasil, os dois empresários analisaram todos os episódios das edições anteriores da versão brasileira do programa, assistiram mais de 200 pitchs diferentes, além de estudar os perfis dos investidores.

Com isso, foi necessário realizar um estudo detalhado sobre os números da Martello EF, montar um plano de negócios com visibilidade para cinco anos, analisar diferentes cenários e realizar apresentação de todos esses números para mentores profissionais, a fim de cercar os pontos frágeis.

“Esse momento foi essencial para ir a fundo na empresa e descobrir novas capacidades e habilidades, de nós como líderes e empresários, para realmente criar um modelo sustentável e capaz de impactar os investidores, principalmente pelo papel que temos em meio a sociedade: transformar vidas financeiras”, explica Thiago.

Oportunidades através do Shark Tank Brasil

Para Thiago Martello, a participação no programa veio no momento certo, porque foi uma oportunidade para inovar ainda mais a metodologia e, com isso, levar a mensagem para atingir mais pessoas e transformar a vida financeira do brasileiro.

“Atualmente, temos mais de 60 milhões de pessoas negativadas no Serasa. Nosso intuito é atingir esse público para trazer soluções no qual eles possam enxergar a luz no fim do túnel e voltar a ter crédito na praça, com uma metodologia simples”, comenta.

Desde 2015 no mercado de fintechs, a Martello já salvou a vida financeira de mais de 1000 pessoas com sua mentoria personalizada, além de possuir mais de 500 alunos em seus cursos, palestra e workshops.

 Sobre a Martello Educação Financeira

Criada em 2015, a Martello Educação Financeira é uma fintech e edtech que oferece planejamento financeiro com uma metodologia própria e inovadora, por meio de cursos, mentorias e diagnósticos para melhorar o relacionamento com dinheiro.

Já realizou mais de mil atendimentos e possui mais de 500 alunos.

Saiba mais em:  martelloef.com.br/

Redação
Equipe de Redação

Black Friday no varejo: como sua empresa pode se preparar?

Artigo Anterior

A jornada de dados aplicada na prática

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios