0

A FRAM Capital, gestora de recursos independente, está utilizando o Microsoft Azure para expandir seus negócios e aumentar a segurança dos seus clientes. A migração tem como objetivo construir uma infraestrutura que esteja dentro dos padrões de controle de risco e compliance da indústria financeira.

Fundada há quase 15 anos, a empresa utilizava servidores físicos (on premises). “O crescimento da empresa nos levou a procurar plataformas mais modernas e flexíveis, com capacidade de armazenamento de todos os dados de nossos clientes, de forma ainda mais segura”, explica Roberto Adib Jacob Junior, COO na FRAM Capital.

Principais benefícios da nuvem

O executivo cita como principais benefícios de adotar a nuvem, a adequação de custos e estrutura às diferentes etapas da empresa, fundamental para a expansão da companhia.

“Quando entrei na empresa, tínhamos apenas 25 pessoas, e hoje estamos com mais de 100 colaboradores. Para uma prestadora de serviços no ramo de finanças, é um crescimento importante. Atualmente, com os serviços em Azure, temos conseguido ampliar o nosso negócio de forma mais consistente”, diz.

Além disso, Jacob Junior comenta que a FRAM Capital tem seus negócios regulados pelo Banco Central, Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e CVM (Comissão de Valores Mobiliários), entre outras instituições. Por isso, a segurança com os dados, especialmente na nuvem, é primordial para que a empresa atenda às normas reguladoras e ao mesmo tempo preste o melhor serviço para seus clientes.

“Pensando em termos de adequação para a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) aqui no Brasil, a Microsoft nos ofereceu ferramentas embarcadas na nuvem, que auxiliam na gestão de conformidade, o que reforça ainda mais a proteção dos dados da empresa e de nossos clientes”, completa ele.

“O mercado financeiro está em constante evolução e tem passado por intensas transformações nos últimos anos, incluindo as mudanças no comportamento do consumidor e novas regulamentações. Para se manter relevante, a inovação é fundamental e é nesse sentido que a nuvem e as ferramentas nativas dessa tecnologia podem apoiar a FRAM Capital”, Mariana Hatsumura, Diretora de Azure da Microsoft Brasil.

Além de utilizar o Azure, a FRAM Capital já faz uso de outras soluções da Microsoft para resolver alguns desafios do dia a dia, com o apoio da CloudData, empresa de tecnologia parceria da Microsoft, “O nosso time de desenvolvedores tem utilizado o Power Platform e a inteligência de dados do Power BI para aprimorar os negócios e criar novas soluções”, relata Jacob Junior. Já o Exchange é utilizado por profissionais da área financeira por atender às políticas de compliance do setor. “Agora, todas as nossas aplicações e bancos de dados estão dentro do ecossistema da Microsoft, integradas a outras soluções da empresa, o que facilita a nossa gestão dos processos”, finaliza.

Samsung tem 18 vagas disponíveis para candidatura gratuita na Catho

Artigo Anterior

Anatel aprova requisitos para redes privativas

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Tecnologia