0

Em um cenário de aceleração digital no varejo, ter os melhores dados em mãos chega a ser questão de sobrevivência.

or conta disso, a FX Data Intelligence, especialista em visão computacional dirigida por IA que fornece insights estratégicos aos varejistas, oferece novos indicadores de performance para facilitar a gestão.

O objetivo é auxiliar o lojista a otimizar a operação para vender mais e melhor, além de conhecer melhor a jornada de compra dos consumidores.

Dessa forma, as medidas têm três pilares principais: controle de fluxo dos visitantes, taxa de ocupação dos estabelecimentos e tempo de espera em filas no caixa.

Soluções para a jornada dos visitantes

Confira as soluções voltadas para analisar toda a jornada dos visitantes dentro da loja:

  • Go-Analytics: oferece diversos insights a partir da circulação das pessoas, como horas quentes (de maior movimento), fluxo de consumidores que entram no estabelecimento, taxa de atratividade e de oportunidade, entre outros.
  • HeatMap: oferece visão clara do comportamento do cliente dentro da loja, incluindo os espaços mais visitados no interior, o caminho percorrido e o tempo que dedica a cada ambiente.
  • Cashier Line: determina os horários de pico para evitar filas nos caixas, o tempo de espera que a pessoa gasta para confirmar sua compra e, mais importante, a taxa de conversão a partir do cruzamento de dados de fluxo com as vendas.

Trabalhar com o cruzamento e a inteligência de dados é um dos principais recursos do varejo dentro de uma estratégia omnichannel.

A integração dos canais on-line e off-line da empresa precisa de uma gestão também integrada onde os indicadores de avaliação sejam os mesmos para os dois ambientes.

“Com os nossos insights, é possível otimizar a operação, desde a escala de colaboradores até o horário de funcionamento, além de visualizar e, principalmente, aproveitar as oportunidades de conversão que despontam no negócio todos os dias”, explica Ricardo Fioravanti, CEO da FX Data Intelligence.

A presença de novas soluções na plataforma de inteligência da empresa é fruto da aliança estratégica com a Intel no desenvolvimento de soluções para o varejo.

Essa parceria traz mais capacidade de desenvolvimento e acesso ao ecossistema de soluções de visão computacional por meio de equipamentos IoT (internet das coisas).

Sobre a FX Data Intelligence

A FX Data Intelligence é uma plataforma que fornece insights para o varejo por meio de visão computacional dirigida por inteligência artificial.

A empresa combina as informações coletadas na loja, como as características do fluxo, com outros dados, como vendas, clima etc., oferecendo indicadores inteligentes capazes de recomendar as melhores decisões e fazer análises preditivas.

Dessa forma, o lojista consegue identificar a eficiência da operação, melhorar o investimento em marketing para aquisição de novos clientes e potencializar a gestão do time de vendas.

Criada em 2015, faz parte da HiPartners Capital & Work, grupo de empresários e investidores que investe em soluções disruptivas para o varejo. Para saber mais, acesse: www.fxdata.com.br

Redação
Equipe de Redação

Como a criptomoeda vem transformando o comércio eletrônico

Artigo Anterior

Por que é fundamental descobrir a jornada do consumidor dentro da loja física?

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Tecnologia