0

Em um cenário de aceleração digital no varejo, ter os melhores dados em mãos chega a ser questão de sobrevivência.

Por conta disso, a FX Data Intelligence, especialista em visão computacional dirigida por IA que fornece insights estratégicos aos varejistas, oferece novos indicadores de performance para facilitar a gestão. 

O objetivo é auxiliar o lojista a otimizar a operação para vender mais e melhor, além de conhecer melhor a jornada de compra dos consumidores. Dessa forma, as medidas têm três pilares principais: controle de fluxo dos visitantes, taxa de ocupação dos estabelecimentos e tempo de espera em filas no caixa.

Soluções

Confira as soluções voltadas para analisar toda a jornada dos visitantes dentro da loja:  

  • Go-Analytics: oferece diversos insights a partir da circulação das pessoas, como horas quentes (de maior movimento), fluxo de consumidores que entram no estabelecimento, taxa de atratividade e de oportunidade, entre outros. 
  • HeatMap: oferece visão clara do comportamento do cliente dentro da loja, incluindo os espaços mais visitados no interior, o caminho percorrido e o tempo que dedica a cada ambiente. 
  • Cashier Line: determina os horários de pico para evitar filas nos caixas, o tempo de espera que a pessoa gasta para confirmar sua compra e, mais importante, a taxa de conversão a partir do cruzamento de dados de fluxo com as vendas. 

Trabalhar com o cruzamento e a inteligência de dados é um dos principais recursos do varejo dentro de uma estratégia omnichannel. A integração dos canais on-line e off-line da empresa precisa de uma gestão também integrada onde os indicadores de avaliação sejam os mesmos para os dois ambientes. 

“Com os nossos insights, é possível otimizar a operação, desde a escala de colaboradores até o horário de funcionamento, além de visualizar e, principalmente, aproveitar as oportunidades de conversão que despontam no negócio todos os dias”, explica Ricardo Fioravanti, CEO da FX Data Intelligence. 

A presença de novas soluções na plataforma de inteligência da empresa é fruto da aliança estratégica com a Intel no desenvolvimento de soluções para o varejo. Essa parceria traz mais capacidade de desenvolvimento e acesso ao ecossistema de soluções de visão computacional por meio de equipamentos IoT (internet das coisas). 

Sobre a FXData Intelligence

A FX Data Intelligence é uma plataforma que fornece insights para o varejo por meio de visão computacional dirigida por inteligência artificial.

A empresa combina as informações coletadas na loja, como as características do fluxo, com outros dados, como vendas, clima etc., oferecendo indicadores inteligentes capazes de recomendar as melhores decisões e fazer análises preditivas.

Dessa forma, o lojista consegue identificar a eficiência da operação, melhorar o investimento em marketing para aquisição de novos clientes e potencializar a gestão do time de vendas. Criada em 2015, faz parte da HiPartners Capital & Work, grupo de empresários e investidores que investe em soluções disruptivas para o varejo. Para saber mais, acesse: www.fxdata.com.br

Redação
Equipe de Redação

“Pensar em segurança é uma mudança cultural”, comentam especialistas ao analisarem vazamento de dados de clínica em Cascavel

Artigo Anterior

Shark Tank Brasil anuncia nova apresentadora para sexta temporada

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios