0

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, divulga hoje o gabarito do Vestibular Univesp 2022. As respostas já podem ser consultadas no site vestibular.univesp.br. A prova foi realizada neste domingo em todas as regiões do estado de São Paulo. Foram mais de 74 mil inscritos. A convocação dos aprovados será em julho.

“Hoje o país está com um ambiente macroeconômico deteriorado que penaliza demais as pessoas e o mercado de trabalho. O investimento do Estado no ensino superior gratuito auxilia os mais vulneráveis com qualificação para o futuro. Esse é um dos objetivos da nossa secretaria”, comentou Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, o vestibular 2022 foi planejado para ampliar o acesso ao ensino superior gratuito.

“Tivemos o maior processo seletivo já realizado pela universidade, em relação ao número de vagas, cursos e extensão territorial. Desde o início de nossa gestão, em 2019, reforçamos nossas parcerias com as prefeituras de todas as regiões do estado de São Paulo. Hoje, estamos presentes em mais de 56% do território paulista e atingimos 92% da população. Seguimos com o compromisso de levar educação a distância de qualidade aos mais diversos públicos e mostrar a inclusão proporcionada pela modalidade”, completa.

Lista de convocados

A lista de convocados em 1ª chamada será divulgada no site vestibular.univesp.br,  em 11 de julho. As matrículas dos aprovados devem ser realizadas entre os dias 14 e 18 de julho  de 2022.

O prazo para recursos frente ao gabarito da prova objetiva será de dois dias úteis, contados da divulgação, e deve ser feito no site vestibular.univesp.br, seguindo as instruções nele contidas. Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp: www.vunesp.com.br/faleConosco e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

Bitfy inclui Axie Infinity e Chainlink na plataforma

Artigo Anterior

Samsung e USP anunciam cursos de Capacitação em Engenharia e Desenvolvimento de Software

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios