Gestão de pessoas cresce em 2020, apesar da pandemia
0

Ahgora Sistemas, empresa de tecnologia para gestão de pessoas, apresenta crescimento de 35% em faturamento e projeta dobrar esse percentual em 2021.

No final do último ano, ninguém teria pensado nas adversidades que 2020 traria. Os desafios que a pandemia de COVID-19 trouxe ao planeta reverberaram em praticamente todos os segmentos profissionais – uns com mais impacto. A incerteza que varreu o mundo junto com o novo coronavírus acabou por trazer graves problemas econômicos. Deixou  funcionários em situações estressantes e exigiu que profissionais de RH e empresas do setor de gestão de pessoas se reinventassem. Para lidar com esse novo panorama, todos precisaram fazer o seu melhor para manter tudo alinhado.

Gestão de pessoas em crescimento!

Mas, apesar dessas atribulações, a área tem conseguido prosperar e apresentar inovações significativas no enfrentamento da pandemia. A Ahgora Sistemas, empresa catarinense que desenvolve tecnologias para gestão de pessoas, apresenta números que representam como a companhia conseguiu manter um bom trabalho no gerenciamento de mais de 1 milhão de colaboradores na sua base de clientes.

A empresa contou com um aumento de mais de 100% na geração de caixa, foco da Ahgora depois que a pandemia começou a se espalhar pelo mundo. Ainda, contou com 30% de expansão no faturamento. A companhia registrou um expressivo crescimento entre as empresas corporativas e  enterprise, que passaram a usar fortemente seu software e aplicações mobile em função do home office “obrigatório” causado pelo COVID-19 – o aumento gira em torno de 150% e, com isso, o uso de ferramentas mobile teve um grande avanço.

Ahgora Sistemas teve aumento de 30% na base de clientes e 25% no quadro de colaboradores

Internamente, a empresa teve um aumento de 30% na base de clientes e 25% no quadro de colaboradores. “Uma das grandes verdades que foram reveladas pela pandemia é a necessidade das empresas e do setor de gestão de pessoas se tornarem mais humanos, sem perder o senso de inovação. Tivemos a oportunidade de olhar dentro das casas dos colaboradores e entender melhor os desafios e situações únicas que eles enfrentam. Com base nessas experiências, aprendemos que precisamos oferecer um tipo diferente de jornada aos nossos clientes”, afirma Gustavo Godoy, CFO na Ahgora Sistemas.

Para 2021, além da empresa investir na aquisição de outros negócios com foco no desenvolvimento de software para  RH, a Ahgora enxerga bons números. “Temos a previsão de 70% de crescimento e 30% de aumento de clientes na base, já que a expectativa é de que o trabalho remoto continuará a se expandir. Com isso, as tecnologias para gestão de pessoas e monitoramento da jornada de colaboradores serão ainda mais procuradas. Home office, presencial ou modelo híbrido de trabalho. Esse novo momento é um caminho sem volta.”, diz Godoy, que completa. “Para o próximo ano, a Ahgora está realizando acordos  com parceiros locais para expandir o negócio e aumentar as vendas na América Latina, começando pelo México e Colômbia. Vamos trabalhar forte na internacionalização”.

Redação
Equipe de Redação

Gestão corporativa e empresarial é prática diária entre as tendências para 2021

Artigo Anterior

Intel e ViewSonic fazem parceria para apoiar as instituições educacionais em seus desafios de ensino durante e pós a pandemia da Covid-19

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios