0

O Google começou a liberar nesta quarta-feira (7) uma função antirroubo no Android que se tornou conhecida como “modo ladrão” para bloquear celulares roubados, utilizando inteligência artificial para detectar movimentos bruscos que possam indicar roubo, como os praticados pela “gangue da bicicleta” no Brasil.

Diante disso, a tela do telefone será bloqueada rapidamente. Inicialmente, a ferramenta estará disponível para usuários do sistema operacional Android. No início deste ano, o Governo Federal também atualizou as funções do aplicativo Celular Seguro, facilitando o cadastro sem a necessidade de incluir o modelo do aparelho e o IMEI para bloqueio.

O diretor de produtos da EXA, Iago Maciel, destaca a importância dessas ferramentas para garantir a segurança dos usuários, mas ressalta a necessidade de investir em soluções complementares, como o aplicativo Proteção Pix: Dinheiro Seguro, desenvolvido pelo Grupo EXA. Em sua versão gratuita, o aplicativo permite rastreamento em tempo real do aparelho e captura de imagens do criminoso pela câmera frontal.

Sobre o Grupo EXA

O Grupo FS, do qual a EXA faz parte, atua no mercado desde 2009 e se consolidou como líder nacional no desenvolvimento e comercialização de soluções e aplicativos de proteção digital e financeira para os mercados B2B2C e B2C.

Atualmente, o Grupo FS conta com cerca de 55 milhões de usuários finais e mais de 70 parcerias e alianças, com destaque para os setores de telecomunicações, seguradoras e varejo.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Grupo Werthein lança fintech e investirá R$ 1 bilhão em seu ecossistema de negócios no Brasil até 2026

    Artigo Anterior

    Brasil gastou mais de R$ 293 mi em 2023 na importação de equipamentos de medição natural

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Tecnologia