0

A multinacional H&CO, especializada na prestação de serviços de SAP Business One, contabilidade, impostos internacionais e recursos humanos, se tornou uma máquina de crescimento desde a fusão com a Union Information Technology no Brasil.

Só de janeiro a agosto desse ano, a empresa registrou um crescimento superior a 80% em relação a todo o ano de 2020 – e esse número deve chegar a 130% até dezembro.

Os bons resultados foram apresentados em um evento que reuniu quase 100 profissionais de diversas unidades da empresa – incluindo Estados Unidos – no dia 24 de setembro, em São Paulo.

Com mais de 25 anos de trajetória, a H&CO tem presença em 13 países. No Brasil, além da sede em São Paulo, a marca possui filiais em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Lençóis Paulistas, Goiânia e Brasília.

“Nós olhamos os clientes como um todo, passando por pessoas, processos e tecnologias. O diferencial está na excelência ao atendimento, na proximidade com eles. Por esse motivo, vamos abrir mais 10 novas filiais ao longo de 2022”, revela Érico José Mazzini, CEO da H&CO Brasil. A expectativa é aumentar o faturamento em 300% – chegando aos US$ 3 milhões.

O segredo do sucesso – Estratégias

O segredo do sucesso está na estratégia de canais de venda, na composição de um qualificado time de vendas e operações e principalmente nas soluções verticais, que são capazes de entregar um serviço totalmente personalizado para cada cliente.

O foco da marca está nas áreas educacionais, manufatura e agronegócios. “Queremos levar aos nossos clientes um padrão internacional de gestão, elevando o patamar das empresas brasileiras às melhores práticas mundiais”, completa Mazzini.

De acordo com Armando Hernandez, CEO global da H&CO, mais de 1.500 empresas brasileiras estão presentes nos Estados Unidos. Da mesma forma, milhares de norte-americanas têm operações no Brasil.

“Essas empresas precisam de suporte local, principalmente nas áreas de recursos humanos, tecnologia e contabilidade para fazer os negócios prosperarem. Nossa missão é ajudar pessoas e organizações a expandirem suas fronteiras”, reforça.

A pandemia, segundo Hernandez, intensificou ainda mais o desejo de internacionalização das empresas.

“Com o Dólar alto, fazer negócios com os Estados Unidos se tornou ainda mais atrativo para os brasileiros. Além disso, muitos já entenderam que nem precisam estar lá fisicamente. Eles registram a empresa no país e fazem toda a gestão do negócio de forma remota”, exemplifica.

Luis Diaz, gerente da divisão de tecnologia da H&CO, concorda que a pandemia acelerou o processo de democratização tecnológica.

“Hoje, empresas de pequeno e médio porte têm acesso a tecnologias que antes eram privilégio das grandes. A computação em nuvem e a verticalização se tornaram mais acessíveis, fazendo com que muitas empresas que pareciam hibernadas se despertassem para a necessidade de digitalizar. Trata-se de algo inédito e que muda completamente o panorama de mercado”, enfatiza.

O evento

Diante de um cenário tão promissor, era de se esperar que um evento presencial – seguindo todo os protocolos de saúde contra a Covid-19, deixasse os participantes ainda mais motivados com as possibilidades de bons negócios.

Ao longo de todo o dia, foram realizadas diversas apresentações com informações relevantes para o ecossistema da empresa, com destaque para as verticalizações nas áreas de transportes terrestres, jurídico, agronegócios, educação e locação de automóveis.

Subiram ao palco ainda, Andreia Naim, da Invent, e André Montanari, da Ativy, patrocinadores do encontro.

Um dos destaques foi a participação da própria SAP, que contou com a presença dos especialistas de canal Alexandre Castro e Giovanna Saya, além do Head SAP Business One Brasil, Daniel Cabrera.

Ao final do evento, o clima era de muito entusiasmo para as próximas conquistas. Flávio Silva, gerente da H&CO São José do Rio Preto, destacou as oportunidades de sua região.

“O noroeste paulista é promissor tanto no agronegócio quanto na manufatura e na área de serviços. Ser o primeiro parceiro SAP Business One na cidade nos abre um universo de possibilidades”, garante. “Estamos muito comprometidos com o sucesso e a experiência dos nossos clientes. Temos uma base forte e pronta para escalar”, finaliza Bruno Bonfim, gerente da H&CO Goiânia.

Sobre a H&CO Brasil

Com mais de 22 anos de experiência, a H&CO Brasil é uma multinacional que tem o compromisso de promover a transformação digital nas empresas que utilizam nossos sistemas de gestão empresarial, especializada na prestação de serviços corporativos, tributários e de assessoria nacionais e internacionais a empresas multinacionais e investidores estrangeiros.

Nossa missão é promover a transformação digital das empresas através de soluções de gestão empresarial.

Redação
Equipe de Redação

Dia Nacional das MPEs: 5 tecnologias acessíveis para os micro e pequenos

Artigo Anterior

Cibersegurança em alta: um debate que só tende a crescer

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios