O iFood, foodtech líder na América Latina, acaba de entrar para a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), que representa as empresas do setor de meios eletrônicos de pagamento. Uma de suas primeiras missões é coordenar a recém-criada Comissão Especial de Marketplaces.
“Nosso objetivo é aproximar a conversa das plataformas digitais de compra e venda com as bandeiras, credenciadoras e emissoras nos temas de meios de pagamentos”, explica Felipe Daud, gerente de Políticas Públicas do iFood.
A meta agora é incentivar a entrada de novos players. “Para nós, não basta ver o iFood evoluir. Queremos que todo o ecossistema cresça junto e se beneficie das oportunidades geradas pela nova economia”, reforça Daud.
Sobre o iFood
O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia.
Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.