0

O iFood, foodtech líder na América Latina, acaba de entrar para a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), que representa as empresas do setor de meios eletrônicos de pagamento. Uma de suas primeiras missões é coordenar a recém-criada Comissão Especial de Marketplaces.

“Nosso objetivo é aproximar a conversa das plataformas digitais de compra e venda com as bandeiras, credenciadoras e emissoras nos temas de meios de pagamentos”, explica Felipe Daud, gerente de Políticas Públicas do iFood.

Para isso, o iFood pretende promover o debate de temas relevantes para o setor de marketplaces, como os usos do PIX, os efeitos do open banking e os impactos dos registros de recebíveis e das regras de bandeiras, além das políticas de prevenção à lavagem de dinheiro e fraudes no pagamento.

A meta agora é incentivar a entrada de novos players. “Para nós, não basta ver o iFood evoluir. Queremos que todo o ecossistema cresça junto e se beneficie das oportunidades geradas pela nova economia”, reforça Daud.

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia.

Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

Redação
Equipe de Redação

Microsoft forma segunda turma do programa Black Women in Tech

Artigo Anterior

Setor de games da NVIDIA gera receita de US$ 2,76 bilhões no 1º trimestre fiscal de 2022

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios