Tecnologia

Infobip e Colmeia.me anunciam parceria para oferecer chatbots e atendimento humano via WhatsApp para PMEs

Infobip
0

A Infobip, uma das maiores empresas de mensageria do mundo, passa a oferecer seu portfólio de software as a service (SaaS), de soluções de atendimento, às grandes empresas brasileiras. Ao mesmo tempo, optou por uma oferta em conjunto com a Colmeia.me, startup que busca revolucionar a relação cliente-empresa no mundo digital, para cobrir o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs). A solução conjunta conta com a plataforma Colmeia para envio ativo, chatbots com inteligência artificial, atendimento humano e marketing digital, tudo multicanal, utilizando as APIs de comunicação desenvolvidas pela Infobip.

Trata-se de um mercado forte no Brasil e com potencial para crescer mais. De acordo com o Sebrae, foram registradas mais de 17 milhões de PMEs no País em 2020. Elas são responsáveis por 30% do PIB nacional e por 55% dos empregos formais. Em outro levantamento, elaborado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 70% das empresas de pequeno porte aderiram aos canais digitais para vender durante a pandemia. Dessas, 84% usaram o WhatsApp como canal de comunicação.

WhatsApp está presente em 99% dos smartphones brasileiros

Não é por menos. Segundo a pesquisa Panorama de Mensageria de agosto de 2020, o WhatsApp está presente em 99% dos smartphones brasileiros e é acessado diariamente por 95% desses usuários. Assim, é imprescindível que as empresas tenham esse canal de comunicação com o cliente disponível a todo momento.

“Esperamos aprofundar a presença no mercado de pequenas e médias empresas, e a plataforma Colmeia, que utiliza nossas APIs de comunicação há anos, será nossa parceira para cobrir essa demanda”, afirma Hilda Tanure, gerente de Parcerias e Alianças Estratégicas da Infobip.

“A solução Colmeia tem muita aderência ao mercado de PMEs, por duas razões: é muito rápida de implementar, em uma semana, conseguimos colocar no ar um chatbot, em vários canais, com atendimento humano; e é bastante adaptável às necessidades de negócios do cliente”, descreve Maria Carolina Santos, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Colmeia.me.

“Estamos muito felizes com essa parceria. Mais que possuir soluções rápidas e confiáveis, a presença com escritórios no Brasil faz toda a diferença. Além do suporte local, o modelo comercial foi completamente tropicalizado, o que gera enormes benefícios aos nossos clientes”, diz José Caodaglio, fundador da Colmeia.

A Infobip possui um amplo programa de parcerias, que inclui integração à API desenvolvida pela empresa; consultoria com especialistas em tecnologia e relacionamento com operadoras móveis. Para saber mais sobre as modalidades e os parceiros da Infobip, acesse o site: https://www.infobip.com/partnership.

Redação
Equipe de Redação

Akamai coloca os canais parceiros liderando os negócios com o novo programa de parcerias

Artigo Anterior

Pedidos de supermercados e farmácias no Rappi crescem 100% na Grande São Paulo

Próximo Artigo

Publicações Populares

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close