Infobip
0

A Infobip, uma das maiores empresas de mensageria do mundo, passa a oferecer seu portfólio de software as a service (SaaS), de soluções de atendimento, às grandes empresas brasileiras. Ao mesmo tempo, optou por uma oferta em conjunto com a Colmeia.me, startup que busca revolucionar a relação cliente-empresa no mundo digital, para cobrir o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs). A solução conjunta conta com a plataforma Colmeia para envio ativo, chatbots com inteligência artificial, atendimento humano e marketing digital, tudo multicanal, utilizando as APIs de comunicação desenvolvidas pela Infobip.

Trata-se de um mercado forte no Brasil e com potencial para crescer mais. De acordo com o Sebrae, foram registradas mais de 17 milhões de PMEs no País em 2020. Elas são responsáveis por 30% do PIB nacional e por 55% dos empregos formais. Em outro levantamento, elaborado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 70% das empresas de pequeno porte aderiram aos canais digitais para vender durante a pandemia. Dessas, 84% usaram o WhatsApp como canal de comunicação.

WhatsApp está presente em 99% dos smartphones brasileiros

Não é por menos. Segundo a pesquisa Panorama de Mensageria de agosto de 2020, o WhatsApp está presente em 99% dos smartphones brasileiros e é acessado diariamente por 95% desses usuários. Assim, é imprescindível que as empresas tenham esse canal de comunicação com o cliente disponível a todo momento.

“Esperamos aprofundar a presença no mercado de pequenas e médias empresas, e a plataforma Colmeia, que utiliza nossas APIs de comunicação há anos, será nossa parceira para cobrir essa demanda”, afirma Hilda Tanure, gerente de Parcerias e Alianças Estratégicas da Infobip.

“A solução Colmeia tem muita aderência ao mercado de PMEs, por duas razões: é muito rápida de implementar, em uma semana, conseguimos colocar no ar um chatbot, em vários canais, com atendimento humano; e é bastante adaptável às necessidades de negócios do cliente”, descreve Maria Carolina Santos, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Colmeia.me.

“Estamos muito felizes com essa parceria. Mais que possuir soluções rápidas e confiáveis, a presença com escritórios no Brasil faz toda a diferença. Além do suporte local, o modelo comercial foi completamente tropicalizado, o que gera enormes benefícios aos nossos clientes”, diz José Caodaglio, fundador da Colmeia.

A Infobip possui um amplo programa de parcerias, que inclui integração à API desenvolvida pela empresa; consultoria com especialistas em tecnologia e relacionamento com operadoras móveis. Para saber mais sobre as modalidades e os parceiros da Infobip, acesse o site: https://www.infobip.com/partnership.

Redação
Equipe de Redação

Akamai coloca os canais parceiros liderando os negócios com o novo programa de parcerias

Artigo Anterior

Pedidos de supermercados e farmácias no Rappi crescem 100% na Grande São Paulo

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Tecnologia