0

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em parceria com os municípios, está convocando os selecionados para assumir as vagas do Bolsa Trabalho e iniciar suas atividades.

O chamamento está acontecendo via SMS nos números cadastrados durante a inscrição e publicação no Diário Oficial. Além disso, os inscritos podem checar se foram escolhidos pelo 0800 7979 800. O prazo para se apresentar é esta sexta-feira (29).

“Auxiliar as pessoas mais vulneráveis na requalificação e recolocação profissional é um dos focos da Secretaria de Desenvolvimento. Hoje o país tem inflação e taxa de juros elevadas e um ambiente macroeconômico que penalizam demais as pessoas e o mercado de trabalho. O Bolsa Trabalho é uma oportunidade para, não só ajudar financeiramente, como qualificar para o futuro”, comentou Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Documentos necessários

Por meio do 0800 será possível obter mais informações e confirmar o endereço de comparecimento. Os selecionados devem comparecer com os seguintes documentos:

  • a. Carteira de Identidade (RG);
  • b. Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • c. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • d. Comprovante de residência.

Reformulado em 2021, o Bolsa Trabalho ofereceu 30 mil vagas no último ano. Em janeiro deste ano, o Governo de SP anunciou 150 mil vagas para 2022 com prioridade para mulheres. Para a maior expansão do Bolsa Trabalho na história, foram investidos mais de R$ 415 milhões.

Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 540 por até cinco meses para atividades laborais em órgãos públicos municipais e estaduais durante quatro horas diárias por cinco dias na semana, além de realizarem um curso de qualificação profissional.

Microsoft debate uso de dados e inteligência artificial no mercado financeiro no Febraban Tech 2022

Artigo Anterior

Samsung Ocean anuncia mais de 35 atividades gratuitas de capacitação tecnológica em agosto

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Empreendedorismo