Foto Viewsonic
0

A ação visa entregar um panorama e um roteiro de utilização de recursos de hardware e de software no ensino híbrido. A Agis Distribuição é co-patrocinadora da iniciativa.

ViewSonic® Corp., provedora global líder de soluções de visualização e colaboração, e a Intel® estão oferecendo apoio às instituições de ensino em seus desafios tecnológicos. Por meio do programa de aceleração de soluções Intel® IoT Market Ready Solutions (Intel® IMRS), que certifica as soluções ViewBoard da ViewSonic, a parceria visa transformar as salas de aula em um ecossistema seguro para preparação e entrega de aulas.

“Entendemos o enorme desafio de entregar diferentes formatos de aulas (remota, presencial, híbrida) e fazer com que isso funcione para professores e alunos, por isso estamos motivados e muito felizes com essa parceria com Intel® e Agis para levar aos alunos e professores mais qualidade e oportunidades no ensino”, explica Vivian Manso, Country Manager ViewSonic Brasil.

A parceria prevê disponibilizar, em regime de comodato através da Agis Distribuição, uma tela interativa ViewSonic com slot PC com Intel Unite® integrado e acesso à plataforma de software de colaboração myViewBoard. De acordo com as empresas, as telas interativas estarão em lugares onde o maior número possível de professores e alunos possam ser beneficiados através do uso dessas tecnologias, principalmente as de forma remota e híbrida.

As instituições participantes serão selecionadas de acordo com o interesse e potencial de beneficiar o maior número possível de professores e alunos.

O programa surge mediante o desafio de como as escolas planejam os cenários considerando o ensino presencial e remoto, além de garantir uma continuação consistente do aprendizado. A proposta é apoiar as instituições de ensino com o modelo híbrido em suas classes e trazer um pouco de clareza sobre a melhor forma de executar a aprendizagem remota, ou estratégia educacional híbrida.

“Será uma jornada interessante e muito promissora.” explica Renato Rappoli – Gerente da Vertical Educação na Agis Distribuição.

Campanha

A importância da campanha para o cenário da COVID-19 é ajudar as escolas a entregar conteúdo online de forma segura e as empresas com foco em serviços essenciais a colaborar melhor remotamente.

“O Intel® IMRS acelera a criação e implantação de projetos IoT na indústria, varejo e serviços por meio de uma plataforma contendo soluções previamente validadas pelo mercado”, explica Fabiano Sabatini, Gerente Técnico e Especialista em IOT da Intel Brasil. “Nesta parceria com a Viewsonic, as soluções otimizadas para grandes cargas de trabalho e uso de dados abrem possibilidade para diretores, tomadores de decisão do governo e professores acessarem recursos seguros para promover o ensino híbrido de forma imediata, em especial neste momento delicado. ”

As instituições de ensino interessadas em saber mais sobre a campanha podem fazer contato através do e-mail: vivian.manso@viewsonic.com

Redação
Equipe de Redação

Gestão de pessoas cresce em 2020, apesar da pandemia

Artigo Anterior

Onde chegará o Bitcoin em 2021?

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Tecnologia