Notícias

Mercado Livre lança vertical de “produtos digitais”

0

O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, anuncia o lançamento da vertical “Produtos Digitais” – uma nova frente de negócios que permite a compra de itens 100% online com entrega imediata, reforçando a sua presença no universo gamer. A

iniciativa representa um movimento estratégico de expansão da companhia, com foco inicial em gift cards, assinaturas e créditos para plataformas como Playstation, Xbox, Nintendo, além de serviços como Game Pass e Fortnite.

“O Mercado Livre já é reconhecido como um dos principais destinos de compra para o universo gamer, oferecendo um amplo sortimento de produtos para esse público. Com o lançamento da nova categoria, damos um passo importante para fortalecer ainda mais essa presença, ampliando nossa proposta de valor no entretenimento digital. Trata-se de uma oferta que une velocidade, conveniência e segurança em uma experiência totalmente integrada, que vai desde a compra até a entrega em tempo real”, afirma Gonzalo Greco, diretor de Marketplace do Mercado Livre.

O lançamento acontece em um momento de forte crescimento na venda de produtos Gamers na plataforma. No primeiro trimestre de 2025, o volume de vendas (GMV) desses itens aumentou 42%, em comparação com o mesmo período de 2024. Esse resultado também é reflexo do avanço de novos compradores da categoria de tecnologia como um todo, que registrou alta de 27% no período. Todo esse desempenho foi impulsionado por fatores como alta recorrência de compra, principalmente da Geração Z, ticket médio elevado e entregas rápidas.

Desde o início dos testes da vertical de “Produtos Digitais”, os Gift Cards de PlayStation e Nintendo figuraram entre os produtos mais vendidos, evidenciando o avanço da digitalização no consumo de conteúdo gamer. Esses itens complementam a oferta de consoles, como a PlayStation 5 (Digital e Físico) e Xbox Series S que lideraram o volume de vendas da categoria no primeiro trimestre deste ano, e ao recente lançamento do Nintendo Switch 2 (no dia 5 de junho), reforçando a capacidade do Mercado Livre em lançamentos relevantes da indústria global de games.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    NTT DATA e DIO abrem 5 mil bolsas gratuitas para formação em Java e IA

    Artigo Anterior

    Mãos e Mentes Paulistanas abre inscrições para participação em evento na Câmara Municipal de São Paulo

    Próximo Artigo

    Publicações Populares

    Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies

    The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

    Close