microsoft ignite 2021
0

Durante a conferência anual do Ignite, que acontece nesta semana em formato virtual e aberto para participantes em todo mundo, a Microsoft fará diversos anúncios com relação à computação em nuvem, análise de dados, soluções de gerenciamento de negócios, trabalho híbrido, segurança e capacitação por meio de novas certificações.

Principais novidades da edição do Microsoft Ignite 2021

  • Azure Percept: plataforma de hardware e serviços que visa simplificar as maneiras pelas quais os clientes podem usar as tecnologias de IA do Azure na borda – incluindo aproveitar as ofertas em nuvem do Azure, como gerenciamento de dispositivos, desenvolvimento de modelos de IA e análise. Leia mais.
  • Azure Synapse Pathway: ajuda os clientes a simplificar sua experiência de migração para o Azure Synapse, serviço de análise ilimitado que reúne integração de dados, data warehouse empresarial e análise de Big Data em uma única experiência.
  • Azure Purview: serviço de governança de dados unificado que permite que os clientes descubram e governem os dados com mais eficiência.
  • Azure Cognitive Search: lançamento de novas funcionalidades de pesquisa que elevam o serviço de pesquisa executado com Inteligência Artificial, permitindo que as organizações ofereçam uma experiência de pesquisa altamente relevante e contextual em seus aplicativos. Veja esta e mais novidades aqui.

Soluções do Microsoft 365 para o mundo de trabalho híbrido

  • Microsoft Teams: permitirá organizar e conduzir webinars interativos para pessoas de dentro e de fora da organização com até 1.000 participantes. No modo somente exibição, as empresas poderão fazer transmissões sem interação para até 20 mil pessoas até junho deste ano e 10 mil pessoas a partir de julho.
  • Microsoft PowerPoint Live no Microsoft TeamsJá disponível no Teams a funcionalidade permite que os apresentadores conduzam reuniões com notas, slides, chat da reunião e com os participantes, tudo em uma única exibição. Enquanto isso, os participantes podem personalizar sua experiência, navegando de forma privada pelo conteúdo em seu próprio ritmo ou usando o leitor de tela para tornar o conteúdo acessível.
  • Alto-falantes Inteligentes no Microsoft Teamsa função consegue identificar e diferenciar as vozes de até 10 pessoas conversando em uma sala de reunião do Microsoft Teams. Com ela, os participantes podem usar a transcrição para acompanhar ou capturar a ação, sabendo quem disse o quê durante a videoconferência.
  • Integração Teams e Dynamics 365 Marketing: experiência de gerenciamento de informações dos participantes no Teams e no Dynamics 365 para cultivar os participantes antes, durante e depois do evento.
  • Microsoft Teams Connect: permite o compartilhamento de canais com qualquer pessoa, de dentro ou de fora da organização.
  • Dispositivos para home office: anúncio dos primeiros monitores certificados para o Microsoft Teams, sendo o novo monitor Dell para videoconferência e o Poly 21 que integram microfone, alto-falante, câmera e luz diretamente no monitor, para que os funcionários possam conectar seu computador via USB; nova barra de vídeo P15 da Poly que transforma um monitor existente em um ponto de extremidade de alta qualidade do Teams; e a nova Cam 130 da Aver também integra luzes, permitindo uma melhor apresentação dos usuários em videoconferências.
  • Confira também as novidades do Microsoft Viva e a funcionalidade de Impressão Universal aqui.

Segurança

A Microsoft acredita na abordagem de Confiança Zero, que consiste em buscar soluções para não deixar passar ameaças cibernéticas internas e nem externas. Com isso, a empresa compartilhou inovações em quatro áreas (Identidade, Segurança, Conformidade e Habilidade) a fim de oferecer proteção para atender às demandas atuais de segurança. Confira todas as novidades no blog post.

Confira o portal do Microsoft Ignite 2021 com todas as novidades no News Center Brasil da Microsoft.

Redação
Equipe de Redação

NWi Telecom expande sua rede de fibra óptica residencial nas regiões do Paranoá e Itapoã

Artigo Anterior

Inteligência Artificial fez mercado imobiliário resistir crise de 2020

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Tecnologia