Neo celebra seis meses de aquisição da startup Wasys
0

A Neo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais e serviços de atendimento, celebra o marco de seis meses da aquisição da  Wasys. A startup paranaense, que já era uma parceira estratégica da Neo, foi adquirida em agosto de 2020 e motivou a empresa a acelerar a transformação digital, já definida e reforçada com a criação da área em março do mesmo ano.

Com a aquisição, a Neo passou a incorporar no seu portfólio soluções avançadas, como o GetDoc (plataforma digital parametrizável para gestão de processos e workflow com processamento, tipificação e extração de dados de imagens), presente e trazendo resultados em setores, como financeiro, educação, utilities, telecom, entre outros, e o iGree (plataforma de agreement que possibilita acordos por vídeo de forma prática, digital e com mais segurança no processo), que revolucionou os processos de formalização e assinatura eletrônica em tempos de pandemia.

Novos negócios em andamento!

Após este semestre, é possível olhar pelo retrovisor e ver as dezenas de novos negócios gerados, aumentando a capilaridade de projetos Getdoc e iGree e o número de clientes satisfeitos. Com a Wasys incorporada na Neo,  além de aumentar ainda mais a velocidade do processo de vendas, foi possível revisar as ofertas e deixá-las muito mais agressivas comercialmente. Os investimentos da Neo não foram apenas na aquisição, mas também no reforço do time técnico, o que possibilitou acelerar o roadmap dos produtos.

Para o iGree,  funcionalidades e evoluções que estavam previstas para final de 2021, já foram finalizadas e estão em produção, como melhorias na IA para Liveness Detection, assinatura eletrônica padrão ICP-Brasil, e uma repaginação completa na UX (user experience – experiência do usuário) do produto, tornando-a mais simples e eficiente.

“Ter a Wasys como parte integrante da Neo nos possibilitou um enorme ganho de soluções digitais que nos colocou na vanguarda do segmento, tanto na inovação quanto na ‘experiência do usuário’. A meta agora é continuarmos o aprimoramento e o desenvolvimento de novos produtos”, declarou Fernanda Grolla, diretora comercial e de marketing da Neo.

“A aquisição por parte da Neo resultou em mais presença de mercado e uma aceleração maior nos produtos. É muito bom dar continuidade com a mesma flexibilidade e velocidade que tínhamos, mas agora com uma musculatura muito maior. A transação foi benéfica para ambas as partes e agora vamos crescer e acelerar ainda mais, sobretudo com algumas novidades que estão no forno”, destaca Fabiano Falvo, head de produto da Neo e que fazia parte da Wasys.

A Neo efetuou a compra com recursos próprios e adquiriu a startup em sua totalidade. Os dirigentes da Wasys foram absorvidos como executivos da Neo e todos os colaboradores foram integrados à estrutura de digital.

Redação
Equipe de Redação

NB Press abre vagas

Artigo Anterior

Sinqia anuncia projeto com a Microsoft mirando novo cenário do Open Finance

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios