0

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, por meio do Novotec Estágio, está com inscrições abertas para 1.460 vagas de estágio no estado de São Paulo.

A iniciativa, realizada em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), tem como objetivo oferecer aos estudantes do Novotec a oportunidade de estágio remunerado e estimular a  geração de emprego e renda da juventude paulista.

A meta é que 12 mil alunos sejam beneficiados nos próximos meses. As oportunidades disponíveis estão em empresas nacionais e multinacionais. Além da gestão do programa, a pasta subsidia financeiramente as contratações de alunos por meio da parceria com o CIEE.

A bolsa-auxílio oferecida aos alunos participantes do programa é de, no mínimo, R$ 490 mensais para os estágios de 4 horas diárias e de R$ 735 para os de 6 horas diárias.

Como se inscrever

Os estudantes que desejam participar do programa devem estar cursando ou ter cursado uma das modalidades do Novotec, Expresso ou Integrado, ter entre 16 e 21 anos e ser morador do estado de São Paulo. O cadastro é feito pelo portal.ciee.org.br/novotec/estudantes. Não há prazo para inscrições.

Já as empresas que desejam cadastrar suas vagas devem acessar portal.ciee.org.br/novotec/empresas. Apenas nesse endereço as empresas poderão admitir um estagiário Novotec sem custo algum com a contratação.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Opera lança versão educacional gratuita de ferramenta de design de jogos

    Artigo Anterior

    Conheça 5 segmentos de produtos digitais que serão tendência para 2023

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Negócios