0

Nubank, maior plataforma digital de serviços financeiros do mundo, começa nesta quarta-feira (22) a liberação da funcionalidade que permite mais de um cartão virtual ativo simultaneamente.

Agora, os clientes de cartão de crédito Nubank podem ter mais segurança e controle ao realizar pagamentos com o roxinho gerando mais de um cartão virtual diretamente no aplicativo.

A nova opção permite que os clientes organizem a utilização dos cartões virtuais por objetivos – separando cartões diferentes por categorias, lojas, ou qualquer outro critério que auxilie na gestão das finanças.

Para aqueles que desejam realizar apenas uma compra específica, a função permite ainda a exclusão do cartão virtual após o uso sem que o cliente precise recadastrar o número do cartão em sites e aplicativos de uso frequente, como carteiras digitais, assinaturas e serviços de streaming, delivery ou transporte.

Cartão virtual do Nubank

O cartão virtual é um recurso que pode ser utilizado para economizar tempo e aumentar a praticidade em compras online.

A ferramenta garante controle total na gestão das informações de pagamento, permitindo acesso aos dados do cartão a qualquer momento pelo celular, sem a necessidade de manter a versão física por perto, além da possibilidade de criar, bloquear ou deletar um novo cartão diretamente pelo aplicativo sempre que preciso.

Os dados podem ainda ser adicionados às carteiras digitais para compras sem contato em estabelecimentos presenciais. Os cartões virtuais compartilham o mesmo limite de crédito do cartão físico e todas as compras realizadas são adicionadas à mesma fatura em aberto.

Para criar um cartão virtual adicional no aplicativo do Nubank, basta acessar a área “Meus cartões” e selecionar “Criar cartão virtual”.

A ferramenta começa a ser disponibilizada para parte dos clientes nesta quarta-feira e será liberada gradativamente para o restante da base ao longo das próximas semanas.

Prêmios internacionais concedidos recentemente ao Nubank

  • 100 Most Influential Companies | TIME (2021) | Única empresa brasileira na lista
  • Disruptor 50 | CNBC (2021) | Única empresa latino-americana na lista
  • Best Bank in Latin America | Euromoney’s Awards for Excellence (2021)
  • Best Brazilian Bank | Forbes (2021)
  • Boldness in Business Award | Financial Times (2020)

Sobre o Nubank

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje a maior plataforma de serviços financeiros do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 40 milhões de clientes.

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo e uma conta digital, livre de tarifas. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, agora Nu invest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 2,1 milhões de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.

O Nubank, ao longo dos sete anos de sua história, levantou mais de US$ 2 bilhões com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco, QED e Capital Group.

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Sexta temporada de Shark Tank Brasil estreia no Sony Channel

    Artigo Anterior

    Como a Lei Geral de Proteção de Dados se aplica ao setor de food service

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Finanças