9 projetos foram selecionados para a etapa final que revelará os 3 vencedores. 1º. 2 e 3º lugar, em 10 de dezembro, com voto popular
O #EmpreendaFAAP2020, programa de inovação voltado a ideias, projetos e mentorias, selecionou 9 projetos dos participantes desta edição para concorrem na etapa final, que revelará os grandes vencedores. No dia 10, às 17h, será transmitido via youtube da FAAP os melhores projetos, escolhido pela banca. O público poderá votar online pelo link do Zoom, limitado a 300 pessoas.
Realizado todos os anos pelo Business Hub da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP- B-Hub), a iniciativa ofereceu desenvolvimento de projetos inscritos com mentorias, encontros com empresários e consultores – e muitos dos projetos inscritos foram turbinados e mudaram de estágio de maturação no decorrer dos 3 meses do #EmpreendaFAAP2020.
Entre os finalistas estão projetos de diversos setores, gastronomia, moda, cultura, finanças, entre outras. Anamuh, Direito da Rua, Doma.Ovo, Dona Mônica – Delícias que fazem sonhar, galeria Guerreiro, Hunteck, Mad.O, Promus Capital e Tralha estão entre os 9 colocados para a final.
Na área da gastronomia, 2 projetos foram selecionados: o Doma.Ovo, fundado pelo casal Jan Kluck, cheg Tcheco, e Kadine Amorim, empresária brasileira, é um clube de assinaturas que busca levar experiência gastronômica ao consumidor, com kit´s do chef, que contém temperos e especiarias internacionais, são 8 itens que mesclam o melhor da alta gastronomia; Dona Mônica, é a venda de alimentos feitos pela mãe dos alunos da Faap, que buscam levar comida caseira aos seu público, a startup também atinge o grupo de pessoas com restrições alimentares e dietas saudáveis, montando cardápios personalizados.
Em moda, o projeto Anamuh, traz diversidade cultural e nasce do sonho do brasileiro “vestir a camisa de sua brasilidade; a Galeria Guerreiro, busca facilitar o comércio de artes plásticas pela plataforma, ajudando os artistas a venderam suas obras ao público final e a Tralha –, que está em fase de reestruturação, é uma fintech de crédito e parte do lucro é revertido em pesquisa nacionais.
A Direito na Rua, é a finalista que idealizou uma plataforma que auxilia novos empresários e pessoas físicas nos aspectos jurídicos, ajuda na elaboração de empresas e contratos. Possui um pacote de assinaturas para empresas. E na área de automação, a Hunteck, busca levar à indústria e ao varejo, um serviço mais acessível na área de plástico e borracha, otimizando recursos finanveiros. A Promus Capital, é uma plataforma de acesso à aplicação de investimento para o leigo, que está sendo remodelada durante essa edição do Empreenda 2020 do E-Hub da FAAP.
Em moda, a Mad.O, é uma plataforma que oferece personalização de roupas, como customização das peças e portfólio de produtos que abrangem pessoas fora do padrão, é um upcliclyng através de roupas modulares, uma espécie de cocriação da roupa.
Sobre o Empreenda
O #EmpreendaFAAP é destinado a projetos desenvolvidos por alunos e ex-alunos da instituição. O público externo também pode participar, desde que o trabalho conte com a participação de estudantes da graduação ou pós-graduação da FAAP. E neste ano, a metodologia foi toda adaptada para o ambiente digital, para as aulas online.
O #EmpreendaFAAP é realizado desde 2014. Até o momento, já recebeu mais de 500 inscrições, capacitou 200 projetos e utilizou mais de 300 horas em treinamentos. Com duração de três meses e uma intensa programação, o concurso possibilita acesso a consultores, empresários e investidores.