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Por Régis Lima*

 Dentro do contexto empresarial, o apoio da tecnologia pode ser construído de diversas formas, sempre sob o princípio fundamental de corresponder às maiores demandas apresentadas pela empresa.

Por isso, é de suma importância que o gestor conte com projetos adequados à realidade de seu negócio, especialmente se o mesmo não possuir qualquer tipo de expertise no campo tecnológico.

Sem dúvidas, esse é um objetivo a ser conquistado com a implementação de um BPO, ou Business Process Outsourcing (Em tradução direta, Terceirização de Processos Empresariais).

Fato é que, atualmente, a contratação de um outsourcing de serviços deve passar pela certeza de que o programa escolhido virá acompanhado do que há de mais transformador em termos tecnológicos, a fim de garantir mais eficiência, segurança e agilidade aos procedimentos terceirizados.

Nesse sentido, mostra-se essencial que organizações interessadas no tema avaliem as melhores alternativas disponíveis no mercado, para que essa delegação de etapas operacionais ocorra com a excelência desejada, rendendo frutos proveitosos para o contratante.

Respaldo técnico para atender demandas

Ao optar por redirecionar a tutela de processos que fogem do core business de sua empresa, o líder corporativo passa a contar com o apoio de uma equipe de especialistas na área, preparados para assumir funções determinantes para o crescimento e o avanço das operações selecionadas.

Além disso, todos os recursos necessários para que o BPO funcione adequadamente ficarão a cargo de quem está prestando o serviço. O resultado é uma mudança radical no modo como a companhia lida com departamentos cruciais para o sucesso de sua governança.

Por meio de ferramentas digitais modernizadas, a exemplo de plataformas de cloud, a estrutura de atendimento, comunicação, o próprio fluxo de dados, entre outras atividades, permanecerá em um ambiente seguro e adaptativo, concedendo uma nova dinâmica à gestão.

Outro trunfo que vale ser mencionado repousa na escalabilidade por trás do outsourcing. O universo tecnológico está e continuará em constante evolução, proporcionando aprimoramentos indispensáveis para quem busca abraçar a transformação digital.

Portanto, quando chegar o momento de firmar um vínculo com uma empresa de BPO, todos esses quesitos precisam ser levantados, sob o princípio do que será melhor e mais vantajoso, sem desconsiderar a tecnologia como peça-chave.

Tecnologia transforma a prestação de serviços

A presença digital, por si só, surge como um elemento praticamente obrigatório no escopo da terceirização de processos. Porém, é preciso enxergar a inovação como uma espécie de agente conciliador, que potencialize o protagonismo dos profissionais, e não os ofusque.

Isso posto, as portas para relacionamentos embasados pelo que entendemos de Customer Experience devem se abrir, culminando em uma jornada enriquecedora para ambas as partes envolvidas.

outsourcing apresenta soluções para problemas e gargalos operacionais, através de um diagnóstico completo sobre o que está ou não funcionando dentro da empresa.

Evidentemente, como apontamos nesse artigo, o fator tecnológico contribui e bastante para que as melhores saídas sejam indicadas, mas é preponderante que esse diferencial venha acompanhado de um atendimento personalizado, com especialistas dispostos a empregar seus conhecimentos profundos em prol do negócio, estabelecendo estratégias que priorizem o desempenho empresarial.

Para concluir, destaco que a terceirização é um caminho natural em tempos onde todos procuram por meios de se modernizar e simplificar procedimentos internos.

Com o suporte estratégico de um BPO robusto e a implementação de novas tecnologias, cada vez mais organizações poderão dar o primeiro passo para um estágio promissor de maturidade digital e eficiência nos processos.

Régis Lima, Diretor Executivo e de Operações na Lumen IT
Divulgação (Lumen IT)

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