0

Criada em 2015, a Octadesk, principal plataforma de comércio conversacional do Brasil, está entre as 500 empresas de SaaS (Software as a Service) que mais crescem no mundo, segundo ranking divulgado na última semana. Os dados são da revista internacional LATKA, do empreendedor e investidor americano Nathan Latka.

A revista analisou mais de 18 mil empresas em todo mundo, o que significa que apenas 2,7% das participantes conquistaram um lugar entre as selecionadas. Com receita de US$ 5,5 milhões em 2021 e crescimento de 74% (2020 = US$ 3,1 milhões), a empresa especialista em soluções de atendimento ao cliente figura no 341° lugar no ranking.

Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, afirma que esse crescimento não teria sido possível sem todo o feedback e suporte do produto dos mais de três mil clientes ativos na base. “Conseguimos evoluir rapidamente ajudando as pequenas e médias empresas a aumentarem suas vendas. Também lançamos e comunicamos todo um rebranding ao mercado e contratamos mais de 110 pessoas neste último ano”, ressalta.

Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk

Para este ano, a empresa anunciará lançamentos que vão impactar na experiência completa de comércio por conversas no WhatsApp, além de uma nova versão do Octadesk que estará disponível para dispositivos móveis (Android e iOS) em março. Outra novidade da empresa será uma solução White Label para colocar o Octadesk como motor dentro de outras soluções de negócios.

“Ficamos muito felizes com esta nova conquista. Este reconhecimento reforça todo o empenho do nosso time em aperfeiçoar cada vez mais nossos produtos e mostra que estamos no caminho certo para oferecer soluções inovadoras para atender cada vez melhor nossos clientes”, finaliza.

Sobre a Octadesk

Fundada em 2015 por Rodrigo Ricco e Leandro Ueda com a missão de elevar a qualidade do atendimento no Brasil, a Octadesk é uma plataforma software como serviço (ou Software as a Service, Saas) de atendimento ao cliente, voltada para pequenas e médias empresas.

Com mais de 3.000 empresas em seu portfólio, a Octadesk conecta as áreas de marketing, vendas e atendimento em tempo real, unindo todas as ferramentas de conversação como WhatsApp, Chat, Chatbot, e-mail, Instagram e Facebook em um só canal.

Atualmente, a empresa gerencia mais de 3 milhões de conversas por dia entre empresas e clientes. Considerada a melhor plataforma de atendimento do Brasil em 2020, a Octadesk foi adquirida pela Locaweb em agosto de 2021.

Redação
Equipe de Redação

3 tendências tecnológicas que irão remodelar os negócios em 2022

Artigo Anterior

3 maneiras como a automação pode melhorar a gestão de serviços de TI e o atendimento ao cliente

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios