Produtos 100% interativos e funcionais na nova loja Fast Shop do Ibirapuera Jozzu Ribeiro
0

Assistente de voz e itens para automatização do lar tiveram alta de 20% nas vendas em comparação a 2019.

A pandemia e as medidas de isolamento social tiveram como reflexo uma permanência maior das pessoas em casa, o que aumentou a preocupação e os cuidados com o lar. Essa mudança de comportamento impactou diretamente no perfil de compra dos consumidores na Black Friday 2020. Na Fast Shop, rede de referência de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, itens para casa inteligente e conectada como smart speakers, estiveram entre os mais procurados, com crescimento de 20% nas vendas em comparação a Black Friday de 2019.

“Nossos clientes estão cada vez mais conectados e à procura de soluções para facilitar o seu dia a dia, um comportamento que se evidenciou ainda mais com o crescimento da procura e venda de produtos para automação e casa conectada na Black Friday deste ano. Na Fast Shop essa tendência foi antecipada em relação à pandemia, uma estratégia acertada, como mostram os resultados da campanha”, explica Eduardo Salem, explica Eduardo Salem, Diretor Geral de Operações da Fast Shop.

Na Fast Shop, os itens mais vendidos foram smart speakers, controle remoto por voz e hardwares para transmissão de vídeos em alta resolução. Dados do Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais procurados, destacam um crescimento de mais 200% nas buscas por palavras relacionadas à casa conectada na semana da Black Friday.

Experiência em loja

Categoria de casa inteligente está materializada na nova loja conceito da Fast Shop, no shopping Ibirapuera Jozzu Ribeiro

Categoria de casa inteligente está materializada na nova loja conceito da Fast Shop, no shopping Ibirapuera
Jozzu Ribeiro

A categoria de casa inteligente está materializada na nova loja conceito da Fast Shop, no shopping Ibirapuera. Com 960m², o espaço traz como inspiração os momentos que compõem o cotidiano das pessoas, representados por 18 ambientes diferentes e interconectados, com produtos 100% interativos e funcionais. Em lugar de uma divisão convencional por cômodos, a Fast Shop investiu em uma jornada especialmente criada com base em experiências e necessidades específicas do dia a dia, que fazem com que os clientes se sintam ainda mais acolhidos: Café da Manhã SaudávelConforto e Segurança para as Crianças, Seu Amigo Pet, Escritório Inteligente, Casa Limpa Inteligente, Cozinhar com a Família e os Amigos, Conectividade Celular Pronto, são alguns dos ambientes disponíveis.

Durante a experiência de compra na loja, os consumidores podem, por exemplo, ligar uma cafeteira por comando de voz, iniciar a máquina de lavar durante o trabalho no home office, preparar a sala ideal para um cinema em casa com ambiente à meia luz, acionar a TV já conectada no streaming preferido e com a pipoqueira funcionando ao lado, entre outras situações.

Redação
Equipe de Redação

Infosys orquestra migração global da Atento para sistema ERP SAP S/4 HANA baseado em nuvem

Artigo Anterior

DocuSign anuncia resultados financeiros do terceiro trimestre

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Tecnologia