Buscando otimizar ainda mais seus negócios e produtos, o Pravaler, maior fintech de soluções financeiras para educação, e a Sanar, medtech detentora da maior plataforma de educação médica do país, participaram da última turma do Google for Startups Accelerator. O programa tem como objetivo auxiliar as empresas em processos que estejam dificultando a escalabilidade da empresa.
Melhorar a tecnologia é fundamental para que as startups tenham mais agilidade e crescimento exponencial. Com trabalho direcionado para áreas como infraestrutura e machine learning, o Pravaler conseguiu reduzir o custo de operação em 35%.
Além disso, o time de machine learning teve seu tempo de manutenção reduzido. O que levava de três a quatro horas semanais passou para zero. O número de implementações também aumentou, fazendo de três a dez por dia, em horário comercial, de forma muito mais segura e eficiente..
“Nós facilitamos o acesso à graduação, pós graduação, EAD, intercâmbio e cursos livres, com um financiamento que vai ajudar o estudante a concluir o curso. Temos investido muito em tecnologia para que nossos produtos cheguem de forma rápida e fácil ao nosso cliente”, comenta Daniel Cukier, CTO do Pravaler.
Já a Sanar utilizou os aprendizados em unidades de negócio como Residência Médica. Após a participação no programa, o conceito de member get member foi aplicado em um dos produtos e, apenas dois meses depois, a iniciativa já representava 20% da receita com um CAC 80% melhor que os demais canais de aquisição. Além disso, os squads passaram a ser orientados por northstar-metrics e a coesão do time aumentou consideravelmente.
“A participação no programa do Google para Startups trouxe aprendizados riquíssimos para o time da Sanar. A troca de experiências nos ajudou a consolidar conceitos, frameworks e metodologias que irão ajudar nossa companhia a acelerar produtos em 2021”, explica Ubiraci Mercês, CEO da Sanar.