Negócios

Pesquisa Shopee revela que 68% dos consumidores pretendem comprar no Dia do Consumidor pela primeira vez

0

Uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, revelou que 68% dos consumidores pretendem comprar no Dia do Consumidor (15/3) pela primeira vez em 2022.

Grande parte afirmou isto porque desconheciam a data e também porque não estavam acostumados a fazer compras on-line. O estudo revelou também que a maioria dos brasileiros pretende fazer suas compras em marketplaces (81%) e os itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos.  Os resultados mostram que entre as motivações para compras na data, 65% estão em busca de itens de desejo com o melhor preço e 28% procuram produtos de necessidades básicas também com um ótimo valor.

“O Dia do Consumidor tem ganhado tração no país nos últimos anos e essa pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais interessados em migrar suas compras para o mundo online. A Shopee é uma plataforma democrática e com diversidade de produtos de vendedores brasileiros e internacionais. Queremos que o consumidor tenha uma experiência fácil, segura e divertida de compras no nosso marketplace. A data também será uma ótima oportunidade para apoiar ainda mais empreendedores locais na sua jornada de digitalização.”, reforça Felipe Piringer, responsável pelo marketing e estratégia na Shopee.

A pesquisa, realizada com mais de mil pessoas de todas as regiões do país, indica também os métodos de pagamento que os consumidores mais pretendem utilizar, sendo cartão de crédito a grande maioria (49%), PIX (30%) e boleto bancário (16%).

A Shopee oferece mais de 30 categorias com produtos de vendedores brasileiros e internacionais em uma experiência de compras fácil, segura e divertida com jogos e recompensas para os usuários. Para o Dia do Consumidor, a Shopee terá uma campanha especial entre 03 e 15  de março com ofertas especiais, cupons e outras surpresas.

Sobre a Shopee

Fundada em 2015 em Singapura como parte da Sea Limited (NYSE: SE), a Shopee, plataforma líder de e-commerce no Sudeste Asiático e Taiwan, está no Brasil desde 2019. Com vendedores locais e internacionais, seu propósito é conectar consumidores, marcas e vendedores a comprar e vender de qualquer lugar e a qualquer momento.

O marketplace oferece uma experiência fácil, segura e envolvente que milhões de pessoas desfrutam diariamente. Além de uma grande variedade de produtos com pagamentos e logística integrados, a plataforma inclui opções de entretenimento populares de acordo com cada mercado.

Além disso, a Shopee contribui para a economia digital da região, com um firme compromisso de ajudar marcas e empreendedores a terem sucesso no comércio eletrônico.

A Sea Limited também é proprietária de outros negócios como Garena, o braço de entretenimento digital, e SeaMoney, de serviços financeiros digitais. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e das pequenas empresas com tecnologia.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Radware anuncia iniciativa estratégica para acelerar o crescimento dos serviços de segurança na nuvem

    Artigo Anterior

    Como a Inteligência Artificial e os Data Centers neutros apoiam a evolução dos negócios

    Próximo Artigo

    Publicações Populares

    Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies

    The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

    Close