0

O PicPay acaba de lançar o Modo Seguro. Além de ocultar saldos e produtos de investimentos, até mesmo de contas conectadas via Open Finance, os usuários também podem restringir transações Pix por geolocalização.

Diferente de outras opções no mercado, a companhia optou por utilizar o serviço baseado em localização, que não depende de redes de wi-fi, e assim oferecer uma maior segurança para o usuário.

O cliente cadastra no app os endereços que considera confiáveis, como da casa ou do trabalho, e, fora deles, os ativos podem ficar invisíveis, como se não houvesse contratado, ou apenas protegido, e as transferências limitadas. A opção ‘invisível’ oferece uma segurança extra até mesmo em situações de coação. Se o usuário optar por deixar os recursos apenas protegidos, o produto pode ser visto, mas os valores são ocultos.

Além de resguardar o dinheiro, a ferramenta também esconde as contas e o saldo de outras instituições conectadas via Open Finance na experiência chamada ‘Conta das Contas’. Isso significa que, em casos de perda, roubo do celular ou crimes mais graves, toda vida financeira gerida pelo PicPay estará mais segura.

“O mercado como um todo tem evoluído para deixar o sistema financeiro mais protegido. Nossa proposta é elevar mais esse nível de segurança para que as pessoas possam usar a conta em sua totalidade, com a confiança de que, se algum incidente acontecer, o dinheiro estará intacto”, diz Pedro Romero, diretor de Wallet e Banking do PicPay.

Os novos recursos de segurança estão sendo liberados aos poucos para os usuários e serão disponibilizados para toda a base até o fim desta semana. A iniciativa também se soma a outras camadas de defesa que foram implementadas no aplicativo. Nos bastidores, a instituição tem feito uma série de melhorias e investimentos para resguardar ainda mais os recursos dos seus usuários, independente se estão no PicPay ou em contas conectadas via Open Finance.

A instituição também é a única no mercado que oferece o Seguro Carteira Digital, que cobre transações Pix feitas entre contas terceiras pelo app do PicPay a partir do Open Finance. Mais de meio milhão de usuários já aderiram ao produto, com planos a partir de R$ 5,60 por mês. Além disso, os usuários podem contratar o Seguro Celular, que, em caso de sinistro, realiza o reembolso diretamente na conta, permitindo a compra de um novo aparelho o quanto antes.

Como ativar o modo seguro e deixar saldos e investimentos invisíveis com o PicPay:

– Acesse a tela inicial do aplicativo;
– Toque na sua foto de perfil;
– Na seção Central de Segurança, toque em Modo Seguro;
– Ative a opção que desejar.

Importante: Caso a opção invisível esteja habilitada, o usuário só poderá mudar a configuração em uma localização segura

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    99 anuncia 22 vagas em São Paulo

    Artigo Anterior

    Nordeste registra mais de R$ 240 milhões em tentativas de fraude no primeiro semestre de 2024

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Finanças