Negócios

Plataforma de Ecommerce Loja Integrada tá de cara nova e apresenta nova identidade visual

0

Com o objetivo de democratizar as vendas online, simplificando o acesso à tecnologia e ao conhecimento, a Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma de lojas virtuais com mais de 1,8 milhão de lojas já criadas, acaba de lançar para o mercado o seu rebranding de marca, que muda não só a identidade visual, mas também o posicionamento e a linguagem da marca, que agora é mais humana, empática e diversa.

O time de branding da plataforma trabalhou por 8 meses para o diagnóstico dos seus públicos e entregas de valor e entendeu que, agora mais do que nunca, é preciso transformar a forma como as pessoas lidam com o comércio digital no Brasil todo – não só nos grandes centros.

No mês de seu oitavo aniversário, a marca passa por uma transformação que engloba um novo site, logo, fontes, cores, identidade verbal e torna tudo mais coloquial e acessível, assim como devem ser as relações entre as pessoas. Nasce daí o novo conceito da Loja Integrada, que manifesta um posicionamento aberto e democrático que escuta e valoriza as ideias de cada cliente e os ajuda a concretizá-las.

Transformações no rebranding

Uma das grandes transformações observadas no rebranding é a do logo, que aposta em linhas simples e fáceis de serem reproduzidas. “Substituímos o ‘cubo’, um símbolo pesado que pode ser confundido com o de outras marcas, por um ‘sorriso’, que é fácil de ser lembrado e reproduzido por qualquer pessoa. Unimos a empatia ao comportamento brasileiro, alegre e carinhoso.

O convexo sugere movimento, como nas mudanças de ciclo e renovação de ideias. No final, todo o logo traz alusão às pessoas, ao ser humano, de onde surgem os sonhos e ideias”, explica João Tiago Camargo, Brand Designer da Loja Integrada. O sorriso estampado no logo é lido como “L.I.”, apelido carinhoso para a plataforma.

As antigas cores foram substituídas pelo turquesa, o tradicional “azul” do mundo do e-commerce, mas com um tom único apenas utilizado pela L.I., e o roxo, sugerindo um ar “disruptivo” e “impactante” que foge à linguagem de categoria. A nova marca teve Campanha lançada ontem e seu vídeo já possui quase 10 mil visualizações no Youtube. Para assistir, clique aqui.

De acordo com Gustavo Ruchaud, Head of Growth da Loja Integrada, o foco é a brasilidade da marca e mostrar que toda pessoa que empreende é, sim, criativa. “O empreendedor, por si só, enxerga coisas que geralmente outras pessoas não enxergam.

Quem empreende no Brasil, então, carrega uma inventividade e criatividade notórios. Nós oferecemos todo o aparato necessário para abrir, escalar e solidificar ideias em lojas virtuais para um público que sabe que pode modernizar, ampliar e consolidar seus negócios. Oferecemos o espaço onde ideias se realizam”, comenta.

A Loja Integrada faz parte do Grupo VTEX e tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Segundo o Built With, portal que mede o desempenho das tecnologias e das plataformas de e-commerce, a L.I. é responsável pela maioria das lojas virtuais que operam hoje no Brasil.

Sobre a Loja Integrada

A Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e serviços adicionais, além de parcerias com meios de pagamentos e envios.

Com mais de 1,8 milhão de lojas criadas, a empresa tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Segundo o Built With, portal que mede o desempenho das tecnologias e das plataformas de e-commerce, a Loja Integrada é responsável pela maioria das lojas virtuais que operam hoje no Brasil.

Redação
Equipe de Redação

O que devemos aprender com tentativas de transformação digital que não deram certo?

Artigo Anterior

Nextcode anuncia novo escritório e aprimora processos antifraude

Próximo Artigo

Publicações Populares

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close