Empreendedorismo

Professor ensina como criar a primeira loja online

Professor ensina como criar a primeira loja online
0

Maurecy Moura alerta que, além de abrir uma conta no Instagram e postar, é necessário estruturar o negócio e utilizar estratégias corretas.

Ferramentas como o Instagram e o WhatsApp tornaram-se soluções para inúmeros profissionais e empreendedores que desejam abrir um negócio com baixo investimento e bom alcance. No entanto, criar uma loja online de sucesso requer planejamento e estratégia. Maurecy Moura, especialista em vendas e marketing digital, apresenta dicas gratuitas pelo perfil do Instagram (@maurecymoura.com.br), em lives, stories e posts no feed. O professor, que já foi camelô, prestou serviços para gigantes como Facebook e Google, e atuou em campanhas eleitorais e importantes agências de comunicação, anuncia “Minha Primeira Loja Online”, curso destinado aos interessados em estruturar e consolidar um negócio nesse formato.

As videoaulas apresentam os primeiros passos, desde a criação do negócio, até o fechamento das vendas, passando por dicas de como deixar o Instagram atrativo. Com linguagem descontraída e simples, abordam questões como lançamento de ofertas irresistíveis, elaboração de stories que vendem, seleção de produtos de sucesso, e realização de pagamentos e recebimentos.

“Preparei um conteúdo para pessoas que precisam construir e profissionalizar uma loja no Instagram. Muita gente acha que é só abrir uma conta e sair postando, mas na realidade é preciso construir uma identidade, criar uma comunicação que instigue e reverta em vendas”, explica Maurecy.

O professor destaca que entre as principais regras, algumas das básicas e que jamais podem ser deixadas de lado, estão: escolher e focar em um nicho específico (ex: moda feminina, moda infantil, perfumaria, decoração), ter uma bio atrativa e gravar stories aplicando estratégias de vendas.

Vantagens da loja online à loja física

Abrir um espaço físico implica em mais investimentos iniciais e em gastos com aluguel, energia elétrica, impostos, necessidade de mais funcionários e manutenção do local. Além disso, devido à Covid-19, o comércio eletrônico ganhou destaque e é considerado mais seguro para a população.

“Iniciar uma empresa pelo meio digital é a alternativa mais inteligente que um empreendedor pode tomar nesse momento. É mais barato, mais seguro, e pode ser um caminho para que no futuro, com mais estrutura financeira e preparo comercial, ele abra uma loja física”, orienta o especialista.

Curso: “Minha Primeira Loja Online”, de Maurecy Moura
Valor: R$57,00
Onde comprar: https://pay.hotmart.com/I42336453R?checkoutMode=10&sck=BOXMPLO&hideBillet=1
Redação
Equipe de Redação

Alta demanda por dados faz interior de São Paulo e Paraná receber nova rede de fibra

Artigo Anterior

Tindin fecha o ano com premiações e destaque em competições no Brasil e no mundo

Próximo Artigo

Publicações Populares

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close