Professor ensina como criar a primeira loja online
0

Maurecy Moura alerta que, além de abrir uma conta no Instagram e postar, é necessário estruturar o negócio e utilizar estratégias corretas.

Ferramentas como o Instagram e o WhatsApp tornaram-se soluções para inúmeros profissionais e empreendedores que desejam abrir um negócio com baixo investimento e bom alcance. No entanto, criar uma loja online de sucesso requer planejamento e estratégia. Maurecy Moura, especialista em vendas e marketing digital, apresenta dicas gratuitas pelo perfil do Instagram (@maurecymoura.com.br), em lives, stories e posts no feed. O professor, que já foi camelô, prestou serviços para gigantes como Facebook e Google, e atuou em campanhas eleitorais e importantes agências de comunicação, anuncia “Minha Primeira Loja Online”, curso destinado aos interessados em estruturar e consolidar um negócio nesse formato.

As videoaulas apresentam os primeiros passos, desde a criação do negócio, até o fechamento das vendas, passando por dicas de como deixar o Instagram atrativo. Com linguagem descontraída e simples, abordam questões como lançamento de ofertas irresistíveis, elaboração de stories que vendem, seleção de produtos de sucesso, e realização de pagamentos e recebimentos.

“Preparei um conteúdo para pessoas que precisam construir e profissionalizar uma loja no Instagram. Muita gente acha que é só abrir uma conta e sair postando, mas na realidade é preciso construir uma identidade, criar uma comunicação que instigue e reverta em vendas”, explica Maurecy.

O professor destaca que entre as principais regras, algumas das básicas e que jamais podem ser deixadas de lado, estão: escolher e focar em um nicho específico (ex: moda feminina, moda infantil, perfumaria, decoração), ter uma bio atrativa e gravar stories aplicando estratégias de vendas.

Vantagens da loja online à loja física

Abrir um espaço físico implica em mais investimentos iniciais e em gastos com aluguel, energia elétrica, impostos, necessidade de mais funcionários e manutenção do local. Além disso, devido à Covid-19, o comércio eletrônico ganhou destaque e é considerado mais seguro para a população.

“Iniciar uma empresa pelo meio digital é a alternativa mais inteligente que um empreendedor pode tomar nesse momento. É mais barato, mais seguro, e pode ser um caminho para que no futuro, com mais estrutura financeira e preparo comercial, ele abra uma loja física”, orienta o especialista.

Curso: “Minha Primeira Loja Online”, de Maurecy Moura
Valor: R$57,00
Onde comprar: https://pay.hotmart.com/I42336453R?checkoutMode=10&sck=BOXMPLO&hideBillet=1
Redação
Equipe de Redação

Alta demanda por dados faz interior de São Paulo e Paraná receber nova rede de fibra

Artigo Anterior

Tindin fecha o ano com premiações e destaque em competições no Brasil e no mundo

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Empreendedorismo