0

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 72 mil vagas abertas para o programa Bolsa Empreendedor em todo o estado de São Paulo.

Podem participar desempregados ou MEIs em situação de vulnerabilidade que irão receber uma bolsa-auxílio, qualificação e migrar para o mercado formal.

Programa Bolsa Empreendedor

As inscrições para a sexta turma de 2022 devem ser realizadas pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor até 18 de setembro, com previsão de início das aulas em outubro.

 A bolsa é paga em duas parcelas de R$ 500. Para ter acesso, os cidadãos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do SEBRAE. Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual).

O Estado está investindo R$ 100 milhões no projeto, com o objetivo de apoiar cidadãos, impulsionar novos empreendimentos e incentivar a retomada de pequenos negócios.

Como se inscrever?

Todos os moradores do estado de São Paulo, maiores de 18 anos, alfabetizados e que estão atualmente desempregados ou são MEI podem se inscrever no portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br) até 18 de setembro. A renda familiar mensal deve ser menor que 3 salários-mínimos.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato na Central de Atendimento:

0800 7979 800 (segunda a sexta, das 8h às 18h. O atendimento eletrônico é 24h) (11) 98714-2645 – WhatsApp (atendimento eletrônico 24h)

Empreenda Rápido

Os cursos do Empreenda Rápido são oferecidos pelo Estado em parceria com o Sebrae-SP. As capacitações são em formato virtual, com carga horária de 10 horas.

Os alunos são apresentados a temas como empreendedorismo, ideia de negócios, marketing, finanças e formalização, entre outros.

Chiessi
Jornalista do Prime Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos.

    Petrobras prevê conectar sistema 5G em 29 plataformas de produção até 2024

    Artigo Anterior

    Microsoft abre 50 vagas para quarta turma do programa Black Women in Tech

    Próximo Artigo

    Veja também

    Mais sobre Negócios