0

A Quality, listada na B3 – Bovespa Mais desde 2013, anuncia a conclusão da aquisição da ACCT e anuncia novo posicionamento no mercado, Quality Digital Business Acceleration, especializada em aceleração de negócios digitais.

A ACCT Global, empresa localizada no Brasil, Estados Unidos e Espanha foi adquirida em outubro de 2021 pela Quality com o intuito de ampliar o portfólio para acelerar os negócios digitais dos seus clientes. A negociação foi concluída hoje e aprovada pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A Quality conta em seu portfólio com outras soluções digitais, integrações de serviços, automação de processos com RPA, outsourcing de TI e GRC. “com esta aquisição, reforçamos o nosso posicionamento como uma multinacional brasileira com soluções completas e integradas em Digital e expandimos a nossa atuação no mercado internacional, principalmente na Europa e Estados Unidos”, explica Roberto Faria – VP da Quality.

A ACCT Global, consultoria e tecnologia para e-commerce é uma empresa de arquitetura e engenharia de software com 11 anos de história, que desenvolve soluções de e-commerce para algumas das maiores marcas do mundo especializada em comércio digital, possui mais de 300 colaboradores e é líder no quadrante VTEX. Com sede em Atibaia, São Paulo, está presente em Nova Iorque, Estados Unidos e Barcelona na Espanha.

De acordo com Júlio Britto Jr, CEO da companhia, a estratégia da Quality com a aquisição mira na transformação digital que segue em ritmo acelerado, principalmente em projetos de e-ecommerce e conta agora com um portfólio 360º para atender todas as etapas de uma jornada completa de Customer Centric.

Hoje a ACCT Global conta com mais de 100 projetos em mais de 20 países. “Unimos as nossas forças e tecnologias a um dos principais fornecedores do Brasil em engenharia e arquitetura de software para entregar ao mercado todas as possibilidades para um futuro mais digital e veloz”, explica o executivo.

A Quality acredita que com a aquisição será possível acelerar os negócios nos clientes com soluções digitais de alto valor, criativas e inovadoras. “Queremos ser referência em acelerar negócios, resolvendo problemas e proporcionando experiências inovadoras com resultados sustentáveis”, conclui Faria.

Sobre a Transação

O preço de aquisição de 100% das ações da ACCT foi divulgado em fato relevante publicado em 23 de outubro de 2021, no valor de até R$ 66 milhões, composto por uma parcela à vista, de R$ 31 milhões, a ser paga na data do fechamento da transação, e demais parcelas anuais devidas até 2027, ajustáveis conforme determinadas metas de desempenho da ACCT.

Os vendedores poderão fazer jus a eventual acréscimo de preço conforme outras metas de desempenho da ACCT. A conclusão da operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”).

Sobre a Quality

A Quality auxilia seus clientes no desenvolvimento de soluções digitais, integrações de serviços, automação de processos com RPA, outsourcing de TI e GRC (auditoria, governança, risco e compliance). A aceleração digital inicia, normalmente, com o Outsourcing de TI, Data Center e sistemas, aplicando automação robótica de processos que aumentam a produtividade das Operações de TI.

A empresa tem cases de sucesso em indústrias, aeroportos, varejos, comércios, Telecom, saúde, Agrobusiness, hospitais, geradoras e distribuidoras de energia, óleo e gás, construção civil, seguros, transportes, prestadoras de serviços, clínicas, financeiras, bancos grandes e médios, além de instituições do governo federal e estadual, sendo uma das maiores empresas de TI do Brasil, com mais de 1.800 colaboradores, matriz no RJ, filiais em SP, PR e México.

Em 2021 adquiriu a ACCT, empresa de arquitetura e engenharia de software com mais de 11 anos de mercado.

A Quality é uma empresa certificada pela ISO/IEC 20000-1:2018 e HDI, que valoriza as pessoas, sua cultura e gestão Lean, fortalecendo a cultura de melhoria contínua e o comprometimento por fazer mais e melhor.

Cinco tendências em RH para 2022

Artigo Anterior

5 dicas para colocar em prática já e começar 2022 com o pé direito

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios