0

Listada no Bovespa Mais (QUSW3) da B3, a Quality Nextech anuncia crescimento de 16% no 2º trimestre deste ano, comparado ao mesmo período no ano passado, atingindo um faturamento de R$ 35,7 milhões.

Esse resultado é oriundo do crescimento de produtos e soluções mais conectadas ao negócio dos clientes.

A estratégia da Companhia foi priorizar o crescimento de novas linhas, como por exemplo, DIG (DIGITAL) e 4AT (Automação), através da oferta de produtos e serviços que estão conectadas à crescente necessidade de inovação do cliente final dos clientes.

Comparado ao 2T20, no período este ano o EBITDA atingiu R$ 5,5 milhões, com crescimento de 19,0% e margem de 15,3% em relação à receita líquida. No acumulado dos primeiros 06 meses de 2021 realizou um EBITDA de R$ 11,6 milhões, representando um aumento de 21,5%, comparado ao 1º semestre do ano passado.

Motivo do crescimento

Esse crescimento foi ocasionado, principalmente, pelas automatizações realizadas na linha de negócios ITO e linha Digital (DIG).

Essa estratégia resultou em um lucro líquido no último trimestre de R$ 2,4 milhões, um incremento de 109,9% comparado ao ano passado, com margem de lucro líquido de 6,6%.

A expressiva melhora em relação à 2020 é consequência direta da melhor performance operacional, conquistada pelo crescimento das novas linhas de negócios, automação de processos e melhoria da estrutura operacional.

A Quality S.A é um dos principais fornecedores no Brasil com foco em Desenvolvimento de Plataformas Digitais, Automação e Integração de Software, GRC (Auditoria, Governança, Risco e Compliance) e Outsourcing de Tecnologia.

A missão da companhia é ajudar seus clientes a ter melhor performance operacional, governança e comunicação com seus clientes, usando plataformas digitais, equipes especializadas e metodologias para promover uma cultura interna digital, transformar dados em valor e a experiência do cliente final.

“A Quality vem crescendo, em média, 22% ao ano desde 2014 e em 2021 já passou dos 12% em incremento. A receita acumulada até junho deste ano chegou a R$ 70,5 milhões, 12% a mais do que o faturamento obtido no 1º semestre de 2020 em plena pandemia”, afirma Júlio Britto Jr, CEO da companhia.

Projeto Revolution

De acordo com o executivo, os excelentes resultados são fruto do Projeto Revolution. Lançado em janeiro, é um planejamento plurianual que visa uma verdadeira revolução na empresa sob a ótica estratégica. Atualmente, mais de 50% da receita é de serviços da operação de tecnologia (ITO).

Com o Revolution, a Quality quer que sua receita esteja conectada aos negócios dos clientes, por meio de novas tecnologias que vão diferencia-los nos respectivos segmentos. Um exemplo é a operação de SaaS (Software as a Service) para as verticais financeira e de seguros.

“Faz parte dessa nova estratégia avaliar potenciais aquisições, principalmente de empresas que atuam no Front-End. O objetivo é aumentar, gradativamente, a participação dos serviços de Digital na receita. Consequentemente, ITO representará menos este ano e no próximo”, detalha Britto Jr.

Em fevereiro, a companhia iniciou sua expansão internacional com a abertura do escritório na cidade de Saltillo, no México. Segundo o CEO, essa decisão partiu da demanda de um cliente do segmento de indústria pesada que atua no Brasil e no México e os convidou a prestar serviços de suporte técnico, infraestrutura de telecom e gestão de Datacenter.

“Nossa jornada de sucesso começou em 2009 com a entrada do BNDESPAR, que adquiriu 27% da companhia, depois ganhamos novo fôlego em 2016 com a entrada da Invest Tech, com a aquisição de 46% da Quality. Assim, decolamos com aquisições e passamos de 30 funcionários para 1.400 atualmente”, detalha o CEO. A matriz da companhia está localizada no Rio de Janeiro, com filiais em São Paulo e Curitiba, além do México.

Para Maurício Lima, co-fundador da Invest Tech, a Quality está preparada para executar sua estratégia de maior aceleração de crescimento e margem.

Reconhecemos o sucesso da Quality como resultado da visão estratégica que levamos para todas as nossas investidas. Além de implantarmos uma visão de disciplina de utilização de capital como alavancadora do processo de crescimento sustentável, ajudamos na montagem da estratégia de crescimento orgânico e inorgânico e participamos ativamente, através dos órgãos de governança, das decisões estratégicas alinhados com os nossos sócios e executivos. Esperamos uma continuidade na evolução de crescimento de valor”, afirma Lima.

Unidade de negócio da Qualit

Conheça o que cada unidade de negócio da Quality oferece:

ITO (Information Technology/ Business Process Outsourcing)

Soluções e serviços de TI e de negócios, estruturados para atuar de forma preventiva em processos operacionais de Managed Services, que englobam Service Desk com plataforma automatizada de autoatendimento omnichannel (Portal, Chatbot, Whatsapp, Urabot e e-mail), profissionais especialistas, Field Services, Gestão de Datacenter/Cloud e monitoramento de ambientes críticos Network Operations Center 24×7 (NOC) e Customer Experience Center.

DIG- DIGITAL

Serviços e plataformas tecnológicas especializadas na cocriação de soluções inovadoras, transformação digital, digital factory, integração e sustentação de aplicações.

Construindo e inovando os negócios dos clientes com a implantação de soluções Omnichannel, Plataformas Digitais, Aplicativos Móveis, Microserviços/Barramento de Serviços e Gestão de Identidade.

GRC-Analytics (Governança-Risco-Compliance-Analytics)

Solução de GRC Integrado e Data Analytics, aplicada na gestão de riscos, prevenção de fraudes, monitoramento e auditoria contínua, Compliance e análise de dados.

A Quality é representante exclusiva da Galvanize no Brasil, recentemente adquirida pela Diligent, empresa nomeada pelo Gartner no Quadrante Mágico na plataforma de GRC integrado HighBond.

4AT (RPA & Automação)

Plataforma integrada de hiperautomação e RPA orientada por tecnologias de Inteligência Artificial, Machine Learning, entre outras, que automatizam processos de negócios e TI.

Desenvolve soluções de alta performance para automatizar processos de negócios, que simulam a interface humana, reproduzindo e integrando as atividades repetitivas, tornando-as sistemáticas, confiáveis e produtivas.

Nessa área, a Quality é representante exclusiva da AutomationEdge no país desde 2019.

Sobre a Quality Nextech

A Quality auxilia seus clientes no desenvolvimento de soluções digitais, integrações de serviços, automação de processos com RPA, outsourcing de TI e GRC.

Normalmente, inicia a transformação com o Outsourcing de TI, Data Center e Sistemas total do cliente, aplicando automação robótica de processos, aumentando a produtividade das Operações de TI, agregando com chatbots, BI, Machine Learning e desenvolvimento de canais digitais integrados e plataformas de negócios, concluindo com plataformas de GRC para melhor verificação, governança e controles internos de regras e regulamentações do segmento do cliente.

A empresa tem cases de sucesso em indústrias, aeroportos, varejos, comércios, telecom, saúde, Agrobusiness, hospitais, geradoras e distribuidoras de energia, óleo e gás, construção civil, seguros, transportes, prestadoras de serviços, clínicas, financeiras, bancos grandes e médios, além de instituições do governo federal e estadual, sendo uma das maiores empresas de TI do Brasil, com mais de 1.400 colaboradores, matriz no RJ, filiais em São Paulo, Curitiba e México.

No último trimestre, os processos e a empresa foram certificados pela ISO 20000-1:2018, valorizando as pessoas, plataformas de atendimento, ajustando os pontos de melhoria, fortalecendo a cultura de melhoria contínua e o comprometimento por fazer mais e melhor!

Redação
Equipe de Redação

7 benefícios dos chatbots no varejo

Artigo Anterior

Acontece em setembro o RECRIE-SE, focado na atualização do novo cenário empregatício

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios