A Samsung desenvolveu sua primeira campanha regional para promover o principal programa de Cidadania Corporativa da companhia, o Solve for Tomorrow, que inspira alunos e professores de escolas públicas da região a desenvolverem projetos que causem mudanças sociais significativas em suas comunidades através da metodologia STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
A nova campanha, que sucede diversas ações locais para divulgar as iniciativas de responsabilidade social da companhia, estreia no Brasil, a partir de 20 de outubro, com um vídeo no canal do Youtube da marca e uma série de posts nos principais canais sociais da companhia.
Propósito da Samsung
A campanha reflete o propósito da Samsung, que acredita que a solução para um futuro sustentável é capacitar as pessoas. Juntamente com a Samsung, as novas gerações podem construir as soluções mais inovadoras para um futuro melhor para todos. Por meio da sua visão de Cidadania Corporativa “Together for Tomorrow! Enabling People”, que norteia todas as iniciativas sociais da companhia, a Samsung capacita as futuras gerações para atingirem seu pleno potencial, criando experiências de aprendizado mais inclusivas e de qualidade para jovens em toda a sociedade, permitindo que sejam precursores de transformações sociais na construção de um amanhã melhor para todos. A campanha também será veiculada em outros países da região, como México, Panamá, Colômbia, Chile, Peru e Argentina.
Em sua segunda fase, com estreia prevista para novembro, a campanha trará histórias reais e depoimentos de participantes do Solve for Tomorrow, com foco em projetos desenvolvidos em prol do meio ambiente, tema que tem ganhado destaque nos projetos apresentados nos últimos anos.
Solve for Tomorrow
“O Solve for Tomorrow promove o empoderamento de seus participantes, fazendo com que os estudantes percebam que são capazes de transformar o mundo para todos nós. O conhecimento transforma os jovens e são esses jovens que mudam o amanhã. É esta a mensagem que queremos passar com esta campanha”, afirma Arthur Wong, Diretor de Marketing da Samsung para a América Latina.
“O Solve for Tomorrow é um programa que não apenas amplia o acesso à educação de qualidade, como também impulsiona as descobertas feitas pelos jovens participantes. Por meio dos projetos totalmente desenvolvidos por eles, é possível perceber como um pequeno grupo de jovens pode mudar a vida de toda uma comunidade quando aplica nela o conhecimento adquirido dentro e fora da sala de aula”, afirma Helvio Kanamaru, Diretor de Cidadania Corporativa e ESG da Samsung para América Latina.
Presente em 17 países da região, o Solve for Tomorrow já beneficiou mais de 280 mil alunos e professores latino americanos desde 2014.
Acesse o vídeo da Campanha Juntos pelo Amanhã: https://youtu.be/2Y8Ex5Pil4U.