Negócios

ServiceNow anuncia aquisição da Element AI, pioneira em inteligência artificial

ServiceNow
0

Element AI aumenta o compromisso da ServiceNow em desenvolver a plataforma de fluxos de trabalho mais inteligente do mundo, que faz o trabalho funcionar melhor para as pessoas.

ServiceNow vai criar um polo de inovação em IA no Canadá.

Dr. Yoshua Bengio, cofundador da Element AI e vencedor do Prêmio Turing em 2018, atuará como consultor técnico da ServiceNow.

ServiceNow (NYSE: NOW) anuncia que firmou um acordo para adquirir a Element AI, empresa líder em inteligência artificial (IA) que conta com capacidades profundas de IA e algumas das melhores mentes do mundo nesse campo. A Element AI vai aumentar significativamente o compromisso da ServiceNow em desenvolver a plataforma de fluxos de trabalho mais inteligente do mundo, dando mais inteligência e rapidez ao trabalho de funcionários, simplificando as decisões das empresas e possibilitando novos níveis de produtividade.

Pioneira no setor de IA, a Element AI tem cientistas e profissionais de nível internacional que trarão sua expertise na aplicação da IA moderna a texto e linguagem, chat, imagem, busca, resposta a perguntas e sumarização, o que vai acelerar a inovação de IA nativa da Now Platform. O dr. Yoshua Bengio, cofundador e membro líder da Element AI e vencedor do Prêmio A.M. Turing 2018, concedido pela Association for Computing Machinery (ACM), por suas contribuições pioneiras à IA moderna, atuará como consultor técnico da ServiceNow.

Com a aquisição da Element AI, a ServiceNow vai criar o AI Innovation Hub, um polo de inovação em IA no Canadá para acelerar a inovação em IA na Now Platform com foco no cliente. O novo investimento aprofunda o compromisso da ServiceNow com o mercado canadense, que há tempos lidera as pesquisas em IA e que representa um dos locais mais relevantes do mundo em termos de talentos nesse campo. O AI Innovation Hub da ServiceNow no Canadá vem na esteira de investimentos semelhantes feitos pela companhia para criar centros de desenvolvimento tecnológico em Chicago, Hyderabad, Kirkland, Washington, San Diego e no Vale do Silício.

“A tecnologia de IA está evoluindo rapidamente conforme as empresas correm para transformar digitalmente os processos e modelos de negócio do século 20”, afirma Vijay Narayanan, diretor executivo de IA da ServiceNow. “A ServiceNow está liderando essa oportunidade, que ocorre uma vez a cada geração, de fazer o trabalho funcionar melhor para as pessoas. Com as potentes capacidades e os talentos de nível mundial da Element AI, a ServiceNow vai empoderar funcionários e clientes a focar áreas nas quais apenas os humanos têm excelência –­ pensamento criativo, interações com os clientes e trabalhos que não permitem previsibilidade. Este é um jeito mais inteligente de fazer o trabalho fluir.”

ServiceNow tem tido uma forte demanda por seus produtos guiados por IA, tais como IT Service Management Pro, Customer Service Management Pro e HR Service Delivery Pro. Com capacidades práticas e sob medida de IA e analítica integradas a sua Now Platform e a seus produtos de fluxos de trabalho, a ServiceNow permite que as empresas tragam à tona e sumarizem informações relevantes, entendam conteúdos e conversas, façam previsões e recomendações, tomem medidas otimizadas e automatizem tarefas repetitivas.

“A visão da Element AI sempre foi redefinir como as empresas usam a IA para ajudar as pessoas a trabalhar com mais inteligência“, diz Jean‑François Gagné, cofundador e CEO da Element AI. “A ServiceNow está liderando a revolução dos fluxos de trabalho, e nós nos inspiramos em seu propósito de fazer o mundo do trabalho funcionar melhor para as pessoas. A ServiceNow é a parceira óbvia para que apliquemos nossos talentos e tecnologias aos desafios mais significativos enfrentados hoje pelas empresas.”

aquisição da Element AI é o mais recente investimento estratégico da ServiceNow para acelerar a inovação em IA na NowPlatform. Em março, a ServiceNow contratou Narayanan e lançou a Now Intelligence, um conjunto de poderosas capacidades de IA para ajudar os clientes a transformar dados em ações. A Element IA é a quarta aquisição da ServiceNow na área de IA em 2020, após a Loom Systems, a Passage AI e a Sweagle.

A equipe da Element AI é composta por líderes da comunidade de IA e tem sido pioneira da IA moderna na última década. A Element IA foi fundada em 2016 por Jean‑François Gagné, seu CEO, Anne Martel, Nicolas Chapados, Jean‑Sebastien Cournoyer, Yoshua Bengio e Philippe Beaudoin.

ServiceNow espera concluir a aquisição no início de 2021.

Redação
Equipe de Redação

Bolsa S&P Dow Jones anuncia índice de criptomoedas para 2021

Artigo Anterior

Publikaí Comunicação & Marketing assume a comunicação da MPJ Solutions, empresa de TI e Outsourcing

Próximo Artigo

Publicações Populares

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close