A ServiceNow (NYSE: NOW) e a Qualtrics (NASDAQ: XM) anunciam uma parceria estratégica para ajudar empresas a proporcionar as mais modernas experiências de pessoal e de atendimento ao cliente, alavancando o poder combinado dos fluxos de trabalho da ServiceNow e da tecnologia de gerenciamento de experiência da Qualtrics em uma única plataforma. Com as novas soluções, as empresas poderão inserir os dados de sentimento da Qualtrics nos fluxos digitais de clientes e de TI da ServiceNow a fim de agir rapidamente com base em insights de clientes e por meio de fluxos de trabalho digitais, aumentando a produtividade dos empregados e a fidelidade dos clientes.
“A empatia em massa é o diferencial das empresas no século XXI”, afirma Bill McDermott, presidente e CEO da ServiceNow. “O mundo digital requer experiências personalizadas, perfeitas e integradas para cada cliente e funcionário. Nossa parceria com a Qualtrics ajudará os clientes a transformar dados em ações e a redefinir a economia da experiência.”
“O sucesso das empresas depende das experiências que elas proporcionam, e os dados de experiência tornaram-se os mais valiosos em qualquer organização”, diz Zig Serafin, CEO da Qualtrics. “Nossa parceria com a ServiceNow leva o melhor dos dois mundos para nossos clientes, que conseguirão usar dados e insights para orientar ações em tempo real e proporcionar experiências incríveis para o novo jeito de trabalhar.”
Experiências orientadas por feedbacks para uma nova era do trabalho
Ótimas experiências promovem a lealdade dos clientes e um forte engajamento do pessoal. Entretanto, as organizações ainda enfrentam dificuldades com sistemas divididos em silos, que não conseguem proporcionar as experiências modernas e digitais que os empregados querem e os clientes esperam. Para tratar desse desafio em larga escala, a ServiceNow e a Qualtrics vão promover ótimas experiências e produtividade ao tornarem os feedbacks acionáveis pelas empresas.
Com as seguintes soluções conjuntas, empresas poderão inserir os dados de experiência gerados pela Qualtrics nos ServiceNow Agent Workspaces a fim de visualizar o desempenho, descobrir os principais fatores de satisfação com o atendimento e facilmente tomar medidas a partir desses insights.
- Gerenciamento de experiência para a TI:Combinação do Qualtrics EmployeeXM™ para TI com o IT Service Management da ServiceNow para possibilitar que as empresas relacionem seus dados operacionais e de entrega de serviço que forem mais importantes para o negócio com as devolutivas dos funcionários sobre os serviços internos de TI, tudo em uma única plataforma. As equipes de TI poderão mensurar a eficácia de suas tecnologias internas, otimizar processos de gerenciamento de serviço e proporcionar experiências digitais sem falhas, à medida que as empresas adotarem permanentemente modelos de trabalho remotos ou híbridos.
- Atendimento ao cliente guiado pela experiência: Juntar o Qualtrics CustomerXM™ com o Customer Service Management da ServiceNow dará as ferramentas necessárias para que atendentes e gerentes iniciem fluxos de trabalho automaticamente com base em feedback, descubram o que gera satisfação do cliente, melhorem o cost‑to‑serve (custo de servir) e aumentem a eficácia do conteúdo.
As novas soluções serão disponibilizadas para clientes comuns às duas companhias por meio de uma estratégia conjunta e faseada de produto e comercialização.
No anúncio da parceria, a ServiceNow e a Qualtrics informaram que também vão expandir o uso mútuo de soluções a fim de destravar a produtividade em seus respectivos negócios.
Disponibilidade
- Os clientes já podem acessar a integração de fluxos de trabalho entre a Qualtrics e a ServiceNow. Novas soluções serão disponibilizadas a partir do segundo semestre de 2021.
Informações adicionais
Saiba mais sobre a parceria estratégica em ServiceNow.com e Qualtrics.com.