Tecnologia

Setor de games da NVIDIA gera receita de US$ 2,76 bilhões no 1º trimestre fiscal de 2022

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A NVIDIA revelou os resultados financeiros do seu 1º trimestre fiscal de 2022 e a área de games atingiu uma receita recorde de US$ 2,76 bilhões no período, que vai de janeiro a março de 2021.

Trata-se de um aumento de 106% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior, e de 11% em comparação com o trimestre anterior. A receita total da empresa no período foi de US$ 5,66 bilhões, um aumento de 86% em relação ao ano anterior.

“Nós tivemos um trimestre incrível, com uma grande demanda por nossos produtos e receitas recordes,” disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A NVIDIA RTX reinventou os gráficos nos computadores e está impulsionando melhorias para os setores de games e design. Os nossos parceiros estão lançando notebooks com GPUs da NVIDIA por todo o globo.”

Alguns destaques do setor de games da NVIDIA

  • Os notebooks com as recém-lançadas GeForce RTX 3050 Ti e RTX 3050 prometem democratizar como nunca antes o acesso a tecnologias como Ray Tracing em tempo real, NVIDIA Broadcast e DLSS;
  • A adoção de tecnologias RTX segue em crescimento, presente em mais de 60 jogos, entre eles Call of Duty Modern Warfare, Crysis Remastered e Outriders;
  • O DLSS agora está disponível nativamente na Unreal Engine 4 e em breve na Unity Engine, fazendo com que muito mais desenvolvedores tirem proveito da tecnologia que melhora simultaneamente performance e qualidade da imagem;
  • A NVIDIA reduziu o “hash rate” da criptomoeda Ethereum em suas novas GPUs GeForce RTX 3080, RTX 3070, e RTX 3060, aumentando sua disponibilidade no mercado aos gamers;
  • A tecnologia de diminuição de latência NVIDIA Reflex está incorporada nos shooters mais populares atualmente, entre eles: Call of Duty Warzone, Overwatch e RainbowSix: Siege;
  • O serviço de streaming de jogos GeForce NOW já conta com 10 milhões de usuários em 70 países e chegará ao Brasil ainda em 2021.

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela.

Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo.

Redação
Equipe de Redação

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