0

É chegado o momento de novos empreendedores encararem o tanque de Tubarões na sexta temporada do Shark Tank Brasil, que estreia próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, no Sony Channel, às 22h30.

Depois de um ano de grandes desafios em meio à pandemia, a nova temporada do programa, apresentada desta vez por Luitha Miraglia, revelará histórias de pessoas que precisaram encontrar novos caminhos para seus negócios, buscando soluções inovadoras e abrindo portas para o futuro do empreendedorismo no Brasil.

O perfil dos empreendedores que passaram pelo programa este ano mudou. Muitos dos projetos que buscam investimento são voltados para o universo digital, como aplicativos, e-commerces e soluções de tecnologia. Os segmentos de moda, educação e pet também apareceram como destaque entre os participantes desta nova temporada.

Além de, claro, negócios cheios de criatividade. Vários deles, inclusive, agradaram aos Sharks, tornando 2021 o ano com as maiores propostas de todos os tempos: 11 empreendedores receberam ofertas que ultrapassaram o valor de R$ 1 milhão de reais¹; e um negócio recebeu uma proposta de R$ 10 milhões de reais, o maior investimento da história do programa no país.

Além disso, durante a exibição dos episódios inéditos no Sony Channel, os fãs vão poder conferir como estão algumas das empresas que passaram pelo tanque nos anos anteriores, como a CYON cama odontológica – que fechou negócio com Semenzato na 4ª temporada -, e a Mega Studio Be Emotion, cujo investimento foi feito por João Appolinário na 3ª temporada.

Elenco

Reforçando o elenco de investidores já conhecido e idolatrado pelo público – os Sharks Caito MaiaCamila FaraniCarol PaifferJoão Appolinário José Carlos Semenzato -, receberão pela primeira vez no tanque como Sharks convidados os empresários Felipe Titto Facundo Guerra, além de Alexandra Loras, que retorna para a sua segunda participação especial.

O sucesso do programa pode ser percebido também pelo canal do Shark Tank Brasil no YouTube, que já conta com mais de 550 mil inscritos, superando expectativas e se tornando a segunda maior base de assinantes para qualquer canal do Shark Tank do YouTube no mundo.

Sobre Shark Tank Brasil

O programa é uma coprodução entre a Sony Pictures Television (SPT) e a Floresta Produções, que este ano contou com mais de 90 horas de gravações em que mais de 80 empreendedores tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas de negócio aos Tubarões.

Ao longo de seis temporadas, o reality já recebeu mais de 11 mil inscrições de empreendedores de todo o Brasil. Durante as últimas cinco edições, o Sony Channel exibiu 74 episódios, incluindo um especial gravado com plateia, e 295 pitches foram apresentados aos Sharks. Apenas na TV, o maior reality de empreendedorismo do Brasil já foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas² no país.

A premiada franquia “Shark Tank” é baseada no reality “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O formato foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos e México.

A nova temporada do Shark Tank Brasil é patrocinada por FIAT, Elo e Banco do Brasil e Americanas Empresas, e contará com episódios inéditos todas as sextas-feiras, às 22h30, só no Sony Channel.

¹ Após as gravações, os negócios fechados no programa passam por um processo de due diligence.
² Kantar Ibope Media | Brasil – 15 Mercados | Target: Total Indivíduos | Período: 2016-2021 | Horário: 24h | Métrica: Cov(#).

Shark Tank Brasil – 6ª temporada
Classificação indicativa: Livre
#SharkTankBR
Inéditos: Sextas, às 22h30
Sony Channel nas principais operadoras:
SD – Claro: 133 / SKY: 137 || HD – Claro: 633 / SKY: 537 / Vivo: 91, 847, 641 / Oi: 45

Redação
Equipe de Redação

Unicamp abre inscrições para Encontro de Divulgação Científica

Artigo Anterior

Nubank libera mais de um cartão virtual ativo por cliente

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios