0

Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, abre hoje inscrições para o seu primeiro programa de trainee no Brasil, o Shopee Trainee Program.

A empresa irá selecionar e desenvolver 20 jovens talentos para atuar em diversas áreas como Operações, Comercial, Produtos, Business Intelligence, Recursos Humanos, Finanças e Marketing.

O programa é aberto a candidatos formados (a partir de 2019) em qualquer curso de graduação e universidade ou faculdade e que residam no país.

“A Shopee é uma empresa que está crescendo no Brasil e conectando cada vez mais empreendedores e consumidores. Tendo em vista que temos uma estratégia de hiper localização, queremos capacitar jovens brasileiros e contribuir para o desenvolvimento de profissionais do mercado de e-commerce, ao mesmo tempo em que incrementamos nosso time com talentos promissores”, afirma Karina Hartung, responsável por Recursos Humanos na Shopee Brasil.

Aprovação

Os trainees aprovados vão passar por um programa com duração de cerca de um ano e três meses com foco em desenvolvimento.

Entre as vantagens de se tornar um colaborador estão: a oportunidade de trabalhar em um ambiente internacional (a empresa tem origem Singapurense, é líder no e-commerce do sudeste asiático e tem forte presença na América Latina), ter experiência em diferentes funções com o job rotation e muitas oportunidades de crescimento participar de cursos de especialização em tecnologia e inovação, liderar projetos e experimentar um modelo híbrido de trabalho.

Além de desenvolvimento e conhecimento teórico e prático para os jovens em início de carreira, o Shopee Trainee Program oferecerá acompanhamento próximo da gestão sênior e oportunidade de envolvimento em projetos relevantes para o negócio.

O objetivo é que tenham um plano de carreira na companhia e cresçam em sinergia com a forte expansão da empresa. Além da remuneração compatível com o mercado, as vagas incluem benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, acesso ao Zenklub, Total Pass, vale-cultura, auxílio home office e subsídio para cursos.

Processo seletivo

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se candidatar até 14/03 pela página do programa. Ele contará com testes de lógica e de inglês, além de etapas para identificação de habilidades. Haverá também um painel com um grupo de diretores da Shopee e entrevistas individuais com os selecionados.

Em 2021, o crescimento no número de colaboradores foi expressivo, um reflexo do caminho positivo que a Shopee vem percorrendo desde sua chegada no Brasil, em 2019. “A abertura para trainees é mais um passo em direção aos nossos objetivos, de ter uma operação cada vez mais local e de formar as próximas lideranças da empresa”, completa Karina.

Força da equipe

Desde 2019, quando as operações no país começaram, o time da Shopee soma muitas conquistas.

“Nós temos uma cultura muito inovadora, jovem, criativa e inclusiva na Shopee, que busca fomentar a troca entre as pessoas. Incentivamos um ambiente de bastante autonomia e colaborativo, acreditamos que apenas dessa forma atingiremos resultados incríveis”, define Karina.

O lançamento oficial contará com uma live no Instagram da 99 Jobs (@99jobs), no dia 07/02 às 18h30, parceria da Shopee no programa de trainee.

Outros programas na Shopee

O programa de trainee chega para complementar as ações de Pessoas da empresa. Entre as diversas iniciativas da área, um dos destaques é o programa Beyond Shopee, que começou em abril de 2021 e é formado por grupos de colaboradores que são embaixadores e lideram projetos em diversas frentes da companhia.

A Shopee também mantém projetos educacionais e de diversidade e inclusão, incluindo um calendário de eventos internos e grupos de afinidade.

Outra frente de atuação importante é o programa de aprendizes que, desde 2021, desenvolve e oferece oportunidade a jovens, capacitando-os tecnicamente e abrindo portas para o mercado de trabalho.

Para saber mais sobre Carreiras na Shopee:

Instagram

Shopee Carreiras

LinkedIn

Sobre a Shopee

Fundada em 2015 em Singapura como subsidiária da Sea Limited (NYSE: SE), a Shopee, plataforma líder de e-commerce no Sudeste Asiático e Taiwan, está no Brasil desde 2019. Com vendedores locais e internacionais, seu propósito é conectar consumidores, marcas e vendedores e capacitá-los a comprar e vender de qualquer lugar e a qualquer momento.

A Shopee tem a missão de contribuir com a economia digital, com um firme compromisso de auxiliar empreendedores a terem sucesso no comércio eletrônico. Por isso, o marketplace atua para oferecer uma experiência fácil, segura e envolvente para seus usuários, através de uma plataforma que reúne entretenimento, extensa linha de produtos e ferramentas de pagamento e logística integrados num só lugar.

 

A Sea Limited, a qual a Shopee faz parte, também é proprietária de outros negócios como o Gerena, um desenvolvedor e editor líder de jogos online com presença global em mais de 130 mercados e a SeaMoney que é uma provedora líder de serviços financeiros e de pagamentos digitais no sudeste da Ásia.

Digitalização 3D é a chave para ampliação do Metaverso

Artigo Anterior

Confira cinco tendências para aumentar as vendas online

Próximo Artigo

Veja também

Mais sobre Negócios